Aparte
Mano Soró pede apoio pra tocar em frente o Itabaiana Futsal Jesus Transforma

As meninas do Itabaiana Futsal Jesus Transforma: prontas para seguir em frente

Nem só de política e de economia faz-se a vida de uma cidade, de uma comunidade. O projeto de futebol de salão feminino Itabaiana Futsal Jesus Transforma é uma confirmação real disso.

Fruto de uma profunda dedicação de Manoel Hermalindo Santos de Jesus, o Mano Soró, denominando ainda de O Locutor do Comércio – ele faz sonorização em lojas -, o Itabaiana Futsal Jesus Transforma foi fundado em 2018.

Com todas as suas dificuldades materiais, o Itabaiana Futsal Jesus Transforma é um Projeto de integração e socialização de jovens. O time trabalha com atletas de origem humilde de várias cidades de Sergipe e com média de idade de 18 anos.

Treinado pelos técnicos e professores Plínio Nunes de Oliveira e Alex Tavares de Souza, o Esquerdinha, o Itabaiana Futsal Jesus Transforma nesses três anos já participou de diversos eventos esportivos e botou a mão em bons títulos.

Foi, por exemplo, campeão no Campeonato Intermunicipal de Areia Branca em 2018, campeão do Torneio na Cidade de Simão Dias, vice-campeã odo Torneio em Macambira.

Participou do Torneio Empoderadas em Pinhão, em 2019, dos Playoffs em Socorro, também em 2019, esteve no Campeonato Sergipano de Futsal Feminino em 2020 e em alguns amistosos.

“Mesmo com alguns desses títulos conquistados e engrandecendo o nome da cidade, sofremos para conseguir apoio para manter esse  projeto. E olhe que ele tem um custo em torno de R$ 2 mil mensais”, diz Mano Soró, de 42 anos.

“Tem sido uma luta diária e muita das vezes desgastante para mim manter esse projeto sem o apoio do município, dos políticos e com pouco apoio do comércio local”, pontua Mano Soró.

O Itabaiana Futsal Jesus Transforma irá participar do Campeonato Sergipano de Futsal Feminino de 2021, com estreia prevista para o próximo dia 11 de setembro. “Necessitamos muito do apoio de todos”, diz Mano Soró.

Para quem quer ajudar o Itabaiana Futsal Jesus Transforma, o contato pode ser através do WhatsApp 79 9 9955 9638. O projeto pode ser seguido no Instagram @futsalfeminino.jt e @manoellocutor.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.