Aparte
Entrevistado de domingo, Almeida promete saúde pública de excelência

José Almeida Lima: auge ainda em 2017

O secretário de Estado da Saúde, José Almeida Lima, completa nesta terça-feira dia 26, oito meses em que comanda esta área e atrai para si um fato raro, o de ser um advogado em ação na Saúde.

O ex-senador Almeida Lima será, neste domingo, o entrevistado do JLPolítica. Ele entra como o 34° político entrevistado deste portal, abrindo a fase dos que repetem a entrevista. Ele foi pauta no domingo, 19 de fevereiro deste não, com menos de um mês de nomeado.

Ali, Almeida fez uma previsão que se cumpriu: “Extinção da Fundação Hospitalar de Saúde tem meses contados”. Na mesma entrevista, ele se dava de seis a oito meses para mudar a cara da Saúde de Sergipe.

Entrevistá-lo de novo é uma tarefa que visa averiguar se ele cumpriu aquela promessa. E Almeida vai dar uma série de dados da gestão que, na visão dele, confirma, sim, a mudança prometida.

E fará uma nova promessa: Sergipe vai ter uma saúde pública de referência no Brasil, em pé de igualdade com a particular. E não vai ser preciso esperar 31 de dezembro para ver isso chegar. “Se dará um ano antes”, diz ele. Leia a entrevista a partir das 20h deste sábado, 24.