Aparte
Reportagem Especial trata da “herança” na política

Ana Alves: tardiamente, vai tentar ano que vem levar um pedaço do espólio familiar

O tema da próxima Reportagem Especial do JLPolítica aborda a predominância de determinadas famílias sergipanas no poder, na disputa por espaços no Legislativo e no Executivo.

Nela, vão circular os Alves, Valadares, Franco, Reis, Ribeiro, Mitidieri que monopolizam a política no Estado e impedem a alternância do poder, característica primordial da democracia, como avaliam sociólogos e historiadores entrevistados pelo Portal.

Um deles, o professor Eduardo Macêdo, diz que “sem essa necessária alternância no exercício dos mandatos políticos, majoritários ou proporcionais, não há horizonte ou expectativa de choque de gestão na máquina pública e na implementação de políticas públicas”. 

“A mudança tem que vir dos cidadãos, de baixo. É aquela lógica do consumidor de que se não gosta, não consome. O eleitor tem que sinalizar que está descontente, falando, participando, não se omitindo, procurando se inteirar da política, que apesar de difícil, é necessária”, diz o professor Marcelo Ennes. Confira a matéria a partir das 20h deste domingo, 24.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.