Aparte
Efeito Lula: PT promove ato de filiação on-line 

Jefferson: “Já tivemos crescimento nas filiações em Aracaju depois da anulação dos processos”

Nesta sexta-feira, 19, as Secretarias setoriais do Partido dos Trabalhadores - PT - de Aracaju realizaram um grande ato de filiação on-line, transmitido ao vivo pelas redes sociais do partido, com a participação do ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva.

Aliás, a campanha foi idealizada após a anulação das condenações do próprio Lula, o que, segundo o presidente do PT em Aracaju, professor Jefferson Lima, ampliou uma vontade em massa das pessoas se filiarem à sigla. 

“Estamos mobilizando as pessoas para vir pro PT e, desde o anúncio da anulação pelo ministro Fachin, o partido tem recebido milhares de pedidos de filiação, além de diversos posts sendo feitos nas redes sociais por pessoas interessadas em ingressar nos quadros do partido”, afirma Jefferson. 

Segundo Jefferson Lima, isso porque PT seria um partido democrático que dá voz e vez para todos. “Aqui, todas as lutas por um país melhor têm espaço e constroem uma agenda transformadora. Por isso, se alguém está sentindo o chamado para a luta e deseja um novo Brasil, venha para o PT”, ressalta Jefferson.

Ele espera que essa onde chegue até os quadros municipais de Aracaju, que já reúnem cerca de seis mil filiados. “Na verdade, já tivemos crescimento nas filiações em Aracaju depois da anulação dos processos do Lula. Muita gente solicitando informações de como proceder a filiação no partido”, comemora. 

Lula voltou a ser elegível na semana passada, quando o ministro Edson Fachin, do STF, anulou as condenações do ex-presidente no âmbito da Lava Jato. Desde então, o nome de Lula tem sido cogitado para candidato nas próximas eleições. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.