Aparte
Prefeito da Barra e reitor da UFS buscam firmar parcerias produtivas pro futuro

Reunião entre o prefeito Alberto Macedo e o reitor Valter Joviniano considerada produtiva

Por entender que a Barra dos Coqueiros é o município que mais cresce demográfica e economicamente no Estado de Sergipe, o prefeito Alberto Macedo, PSD, tem partido para buscar parecerias que ajudem o seu Governo a ordenar melhor e mais eficazmente essa expansão.

Esta visão de Alberto Macedo o levou a bater nas portas da Universidade Federal de Sergipe nem bem o novo reitor Valter Joviniano de Santana Filho esquentou a cadeira. E ele foi em busca de parcerias práticas.

Isto se deu na semana passada, nos últimos dias de abril, e Alberto Macedo e seu grupo de assessores saíram de lá satisfeitos com a recepção e elogiados pela nova Reitoria pela ação concreta da busca de relacionamento, além de já com alguns compromissos fechados de apoio para determinadas atividades.

“A Prefeitura da Barra dos Coqueiros pediu uma ampliação geral e irrestrita de convênios que permitam que a Universidade Federal de Sergipe se faça mais presente no dia a dia das necessidades do município nos mais diversos segmentos. Tanto o reitor quanto o nosso Governo consideramos a reunião extremamente produtiva”, disse Alberto à Coluna Aparte.

A preocupação de Alberto Macedo tem lógica, em virtude do restrito relacionamento prático entre as duas instituições. “Antigamente, esta presença da UFS estava limitada à área de saúde. Foi um encontro com demandas verbais, mas já ficaram apalavrados o interesse e a intenção da UFS de dar assessoria em tudo que foi demandado, inclusive com as empresas júnior que ela hospeda, para a prestação de serviços quando o Governo da Barra não tiver reais condições de executá-los”, afirmou o prefeito.

“E gostaria de lembrar que, de imediato, a UFS se comprometeu a nos conceder assessoria para a regularização fundiária do município, que é um dos nossos problemas mais carentes na Barra. O professor e reitor da UFS, Valter Joviniano, manifestou alegria pelo fato de a nossa administração ter procurado a gestão da universidade para estabelecer parcerias - isso pelo fato de na maioria das vezes ser a própria UFS quem procura as administrações municipais”, afirmou o prefeito.

O prefeito Alberto Macedo fez a visita acompanhado dos secretários de Educação, professor José Marques Macedo, de Meio Ambiente, Edson Aparecido, de Governo, Taline Matias Macedo e do adjunto de Assuntos Jurídicos, José Carlos Montalvão.

“A reunião nos pareceu a todos bem madura e produtiva”, disse Montalvão, que atuou na véspera para que o encontro entre as duas partes ocorresse. Alberto Macedo, prefeito da Barra pela segunda vez, é advogado formado pela UFS.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.