Aparte
Jorginho Araújo vê “política como vocação e missão” e vai tentar ser deputado estadual

Jorginho Araújo: “Quero ir para a Alese para poder fazer mais pelo nosso Estado”

O advogado Jorginho Araújo, PSD, 30 anos, ex-secretário municipal de Esportes e de Governo de Aracaju, está trabalhando para disputar um mandato de deputado estadual no ano que vem. Apesar de fazer isso com uma certa discrição, sabe o aonde pode chegar e o que quer.

“Todas as orientações que me chegam são de que está cedo para me colocar 100% nesse debate, mas nos bastidores estou me inserindo. Todas as semanas tenho visitado de cinco a seis municípios de Sergipe e me assumo como um pré-candidato a deputado estadual. Mas entendo mesmo que não é hora de falar de política e nem de campanha”, diz ele.

Jorginho Araújo admite, no entanto, que irá contar com um suporte muito forte a partir de Aracaju do vereador Nitinho, presidente da Câmara Municipal da Capital, e que o pai, ex-vereador de Aracaju e ex-deputado estadual Jorge Araújo, está “100% alinhado com o projeto”.

Ele é muito ligado à família Mitidieri. Mas, por uma razão lógica, não coloca o deputado federal no redemoinho do seu projeto eleitoral. “Fábio não poderá trabalhar por mim e nem pela irmã Maísa Mitidieri. Ele vai atuar por todos os que o apoiem numa eventual candidatura dele ao Governo de Sergipe”, diz.

Nem acha que, pela ligação com a família Mitidieri, ele estará concorrendo com a deputado estadual Maisa Mitidieri, que vai à reeleição em 2020. “Temos que entender que o PSD não pode ter um só candidato a deputado estadual. Precisa de vários bons, e eu serei um deles - principalmente por causa da legislação do jeito em que se encontra”, avisa.

Mas em nome de que ou de quais projetos Jorginho Araújo quer acessar a Assembleia Legislativa de Sergipe? “Para começo de conversa, não tenho a política como uma profissão. A minha profissão é a do Direito, e eu poderia estar muito tranquilo no meu escritório de advocacia. Eu tenho a política como vocação e missão”, diz ele.

“E quero ir para a Assembleia Legislativa de Sergipe para poder fazer mais pelo nosso Estado - para fiscalizar, para propor projetos de leis e para levar novas ideias ao debate e em prol do desenvolvimento sergipano de uma forma moderna. Sou muito da linha da desburocratização dos serviços públicos, da renovação e da modernização dos processos de desenvolvimento - tudo nessa vibe”, diz.

Além de já ter sido secretário municipal de Esportes, secretário municipal de Governo de Aracaju e presidente da Fundação do Trabalho, Jorginho foi secretário adjunto de Estado de Emprego e Renda e secretário adjunto da Justiça. Ele terminou o curso de Direito em 2015 e tem pós-graduação em Direito de Estado e Direito e Gestão Municipal.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.