Aparte
PDT e PSD, partidos de Edvaldo e Katarina, elegem maiores bancadas da Câmara de Aracaju

Edvaldo e Katarina: caem em campo já partir de amanhã

O PDT, partido do prefeito Edvaldo Nogueira, e o PSD, da candidata à vice-prefeita Katarina Feitoza, conquistaram as duas maiores bancadas da Câmara de Aracaju, na eleição realizada neste domingo, dia 15.

Com 27.735 votos, o PSD foi o partido mais votado na disputa proporcional, resultado que garantiu-lhe três vagas no parlamento municipal. O PDT, segundo dentre os mais votados, emplacou outros três candidatos, ao obter 25.559 votos.
A coligação de Edvaldo, candidato que disputa a reeleição com o apoio de nove partidos, elegeu 14 candidatos e vai ocupar cerca de 60% das cadeiras da Câmara.

Na eleição de 2016, ele chegou lá com apenas sete. A isso soma-se a vaga a ser ocupada pelo Podemos, que também apoia o prefeito.

A disputa majoritária na capital vai ser decidida no segundo turno entre Edvaldo, que saiu com 45,57% dos votos válidos neste domingo, e Danielle, com 21,31%, candidata do Cidadania cuja coligação, da qual fazem parte PSDB/PL/PSB, elegeu apenas dois vereadores - ou 8% das 24 vagas da Câmara de Aracaju.

Para Evandro Galdino, presidente da Executiva Municipal do PDT de Aracaju, o resultado deste domingo realça a retomada do protagonismo do partido, na capital, sob a liderança do prefeito Edvaldo.

“Tivemos uma vitória expressiva nas urnas e isso demonstra o reconhecimento da população ao nosso trabalho”, disse.

Presidente do PSD de Aracaju, o deputado federal Fábio Mitidieri também comemorou o resultado do partido na capital.

Em tom de agradecimento, ele destacou que o PSD “se consolidou como o maior partido de Sergipe”. “Trabalho sério, bons nomes e boas propostas. Esse é o PSD”, pontuou.

Os candidatos a prefeito Edvaldo Nogueira e a vice-prefeita Katarina Feitoza caem campo em campanha já a partir desta terça-feira, 17. O segundo turno será dia 29, daqui a dois domingos.  

“Não vou mudar em nada o rumo da campanha empreendido no primeiro turno. Vou continuar propositivo na revelação do que fiz e do que pretendo fazer no futuro”, disse Nogueira nesta segunda-feira à Coluna Aparte.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.