Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Vice-prefeitos de Sergipe têm Associação para chamar de sua; e já nasce com objetivos bem definidos
Compartilhar

Após o grupo ganhar força, foi realizado o primeiro encontro, em Itabaiana, com a presença de 35 vice-prefeitos

Os 75 vice-prefeitos de Sergipe agora têm uma entidade para chamar de sua: a Associação dos Vice-prefeitos de Sergipe foi instituída no último dia 28, durante uma reunião em Nossa Senhora do Socorro. Ela tem como presidente o vice-prefeito de Itabaiana, Everton Carvalho da Cunha Filho, conhecido como Neném de Verso, PSDB.

“Nós tivemos uma ideia um dia, quando dentro de um reunião com Edson Muniz, vice-prefeito de Aparecida, surgiu a possibilidade de criarmos essa Associação, logo em seguida fizemos contato com Jandinho, vice-prefeito de Feira Nova, que adorou a ideia. Nesse momento, reunimos todos em um grupo de WhatsApp, e convidamos os interessados”, afirma Neném de Verso.

Após o grupo ganhar força, foi realizado o primeiro encontro, em Itabaiana, com a presença de 35 vice-prefeitos. “Um sucesso”, avalia Neném. Nesse momento, consolidou-se a ideia da criação da Associação, com debates em torno do Estatuto e outras questões mais administrativas. “A eleição aconteceu por aclamação e meu nome foi citado e aceito por todos como o do primeiro presidente da entidade”, comemora.

Agora, segundo Neném de Verso, é hora de fortalecer a importância da figura do vice-prefeito, que, segundo ele, na maioria das cidades, é considerado uma mera figura ilustrativa, “que só tem visibilidade na eleição”. “Temos o objetivo de melhorar o network entre os vice-prefeitos para que juntos possamos contribuir para a administração, mesmo que indiretamente”, argumenta.

Neném de Verso: “Nosso papel é o de estar à disposição do Executivo para qualquer eventualidade”

Neném de Verso garante que, com isso, os municípios serão beneficiados. “Em momento algum deixamos de entender nossa importância na formação do processo democrático. Nosso papel é o de estar à disposição do Executivo para qualquer eventualidade, inclusive contribuir para o desenvolvimento do município”, assegura.

Além de Neném de Verso, a Associação tem como vice-presidente Jandinho, de Feira Nova; primeiro-secretário, Edson Muniz, de Nossa Senhora Aparecida; segundo-secretário, Chicão Almeida, de Boquim; primeiro tesoureiro, Toinho, de Capela; segundo tesoureiro, Gleide Noventa, de Santa Luzia do Itanhy.

Já o Conselho Fiscal é formado por Monteirinho, de Rosário; Fábio Frank, de Lagarto; Nizinha, de Ilha das Flores; Nizia, de Santo Amaro, e Fernanda, de Nossa Senhora das Dores.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.

Guga Santos
Sobre essa associação de vices-prefreitos, no artigo não fica minimamente bem explicado qual sua real função. Mas agora que existe, que não se trate de mais uma famigerada ong com o propósito de bancar desocupados fazendo nada.