Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Zé Franco defende Betinho como “mais apropriado” pra presidir a Câmara de Socorro
Compartilhar

Zé Franco: “Betinho é um menino muito bom”

O ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Zé Franco, DEM, defendeu nesta quarta-feira, 23, que “o nome mais apropriado” para presidir o Legislativo Municipal desta cidade é o do vereador eleito Betinho, MDB, que é o atual vice-prefeito até a quinta-feira da próxima semana, dia 31 de dezembro.

Em 2016, Betinho - Roberto Wagner Santos de Cruz, 38 anos, - elegeu-se vice-prefeito de Socorro ao lado de Padre Inaldo. De 2012 a 2016, ele fora vereadora da cidade. Este ano, ele facilitou toda a mobilidade do prefeito Padre Inaldo no sentido de compor com outras lideranças na escolha do futuro candidato a vice-prefeito, o que deu em Manelito Neto, o vice eleito. Manelito é filho de Zé Franco.

“Betinho abriu mão mesmo antes de Manelito Neto estar no contexto e mesmo não tendo se preparado para disputar um mandato de vereador por estar como vice-prefeito. Isso conta muito. Ele foi mais que um vice-prefeito para Inaldo. Foi uma espécie de filho decente. Betinho é um menino bom, super educado”, afirma Zé Franco.

Esses desprendimento e despojamento políticos de Betinho contam muito agora, na avaliação de Zé Franco. “Na minha opinião, quem deve presidir a Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro nos próximos dois anos deve ser o vereador Betinho. E tenho certeza de que ele fará um grande trabalho na condução do Legislativo Municipal dali”, reforça.

“Eu defendo isso em nome do histórico de muita lealdade dele ao prefeito Padre Inaldo Luis da Silva nestes quatro anos. Betinho foi muito leal e decente no dia a dia como vice-prefeito e quando chegou a hora política, quando Inaldo precisou fazer composições, ele abriu mão de uma nova candidatura de vice-prefeito”, diz Zé.

Para Zé Franco, condições políticas para se fazer presidente não faltarão a Betinho. “Tenho certeza de que ele reúne os 15 vereadores do nosso bloco. Todos. Aliás, esse é um bloco unido desde a eleição fará parte de uma futura política municipal mais estruturada do Estado de Sergipe”, diz.

Meio discreto, e sem querer se intrometer no processo da escolha do futuro presidente da Câmara, o prefeito Inaldo Luis da Silva subscreve a visão de Zé Franco em relação a Betinho.

“Não é segredo para ninguém em Nossa Senhora do Socorro e nem em Sergipe que sou muito grato a Betinho por tudo que ele foi na eleição de 2016, durante toda a nossa gestão e agora na sucessão de 2020. Ele é uma pessoa do bem”, chancela Inaldo.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.