Aparte
PTN discute pré-candidatura de Lion Schuster ao Senado

Lion Schuster: sem medo de rabo de palha

Há um movimento dentro do PTN de Sergipe com a intenção de lançar o nome do economista Lion Schuster, 75 anos, na disputa por uma das vagas do Senado no ano que vem.

O movimento tem o apoio de nomes fortes, como os do ex-senador Francisco Rollemberg e do médico Ricardo Hagenback. Lion Schuster, atual presidente do Conselho Regional de Economia do Estado de Sergipe, diz que topa, apesar de a ideia ser ainda embrionária. 

“Nós estamos conversando com este objetivo e o que nos move é a vontade de combater estas falcatruas que estão acontecendo na política nacional, na qual a gente vê envolvidas pessoas que a gente menos espera”, diz ele.  

“Os políticos, na sua maioria, estão desmoralizados e eu estou aqui tranquilo. Tem muita gente boa me estimulando a este processo, e que nem quer se envolver agora. Nós só estamos discutindo esta possibilidade por causa da falta de seriedade destes políticos que aí estão. A coisa é de louco”, diz.

“A gente precisa de alguém que venha e não tenha medo de que procurem um rabo de palha para lhe botar, porque, em meu caso, não vão encontrar”, diz Lion.