Aparte
Valmir, o de Itabaiana, escapa da briga política com obra

Valmir de Francisquinho: responde boataria com obras

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, PSC, inaugura hoje, às 15 horas, a Unidade Básica de Saúde - UBS - do bairro Bananeira, na saída para Moita Bonita.

“Foi um investimento, entre obra civil e equipamentos, de algo perto de R$ 450 mil. Os móveis são todos novos e é uma obra conveniada entre a União e o Município, via Ministério da Saúde. São seis salas, com gabinete odontológico, salas de curativo, de vacinação, de médicos, recepção e auditório”, diz ele.

Valmir de Francisquinho faz esta inauguração num momento em que a política de Itabaiana está conflagrada, com mais uma série de novos boatos de rompimento entre ele e a família Teles de Mendonça, da deputada Maria Mendonça.

O prefeito Valmir está atento a tudo, mas não fatura a boataria. “Ao invés de estar respondendo a críticas de oposição ou a conversas infundadas de determinados aliados, estou é entregando obras. Para mim, isso é o que vale”, diz ele,

Mas, apesar dessa afirmação, Valmir não perde o foco e acompanha o desempenho do filho, Talysson Costa, pré-candidato a deputado federal.

“Talysson está caminhando bem. Meu filho é uma figura politicamente melhor do que eu. Esta semana fizemos entendimento com três deputados estaduais que votarão com ele”, disse Valmir. Ele pediu para não declinar os nomes.