Aparte
Contra a fome: MTST vai inaugurar Cozinha Solidária em Sergipe neste domingo

Cozinha Solidária: um dedal a mais na prosa contra a fome

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto - MTST - vai inaugurar, neste domingo,18, mais uma unidade do Projeto Cozinha Solidária. Desta vez, em São Cristóvão, na grande Aracaju.

A cozinha será batizada Danielle Bispo, moradora da cidade e líder comunitária que foi vítima de feminicídio em 2013. Assim, além de um espaço de solidariedade, a Cozinha Solidária de Sergipe será também um convite permanente à reflexão e a ação contra a violência de gênero.

O evento de inauguração terá a presença do coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos. A Cozinha Solidária de Sergipe está instalada na Rua Jardim, 58, Centro Histórico da velha São Cristóvão e irá distribuir refeições diariamente no horário do almoço.

Já estão funcionando cozinhas desse perfil nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima, Alagoas, Pernambuco, Goiás e no Distrito Federal. No total, o movimento irá construir 26 cozinhas solidárias, com capacidade para distribuir 32 mil refeições por mês - algo que parece alinhado com o bom senso num momento em que a fome cresce, abarca e afeta muitos brasileiros.

O projeto é bancado por doações de pessoas físicas - via o site de vaquinha virtual apoia.se/cozinhasolidaria - e conta com o apoio de diferentes organizações parceiras em cada cidade.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.