Aparte
Sistema Atalaia já pilota três FMs, a TV e um portal; uma das emissoras é base para a CBN

Walter Franco: rápida conversão de AM para FM

O empresário Walter Franco, do Sistema Atalaia de Comunicação, não marcou bobeira e foi rápido na conversão de suas duas emissoras de rádio AM - a Rádio Atalaia, de Aracaju, e Rádio Cidade de Simão Dias - em FMs.

Com uma delas, a 90,5 FM Atalaia, está ancorando desde o dia 8 de novembro o projeto jornalístico CBN. “O processo de conversão de cada uma nos custou uma média de R$ 300 mil e está indo tudo muito bem. Daqui para o fim do ano faremos uns pequenos ajustes para as cosias ficarem melhores, e pronto”, diz Walter Franco.

“Portanto, o Sistema Atalaia de Comunicação é composto hoje por três FMs, a TV Atalaia e o Portal A8SE. São duas emissoras na Capital e uma no interior”, reforça Walter. A outra FM da capital é a Mix 93,5, que, ao lado da Rádio Cidade FM de Simão Dias, faz um jornalismo à parte. Somente 90,5 FM Atalaia - que é a antiga AM - faz parte do pool da CBN.

Walter Franco lembra que, ao todo, gera hoje 150 empregos diretos com estes cinco veículos. “A realidade da CBN está ensinando aos sergipanos uma nova maneira de se ouvir informação através do rádio”, diz o jornalista Eduardo do Valle, diretor de Jornalismo do Sistema Atalaia de Comunicação.

“Só a TV Atalaia tem hoje os principais telejornais do Estado. Já são mais de 3h 30min de notícias no ar, e isso considerando apenas os dois Balanços Gerais, o Atalaia Esporte e o Jornal do Estado. Se colocarmos o Cidade Alerta, de Gilmar Carvalho, e o Tolerância Zero, de Bareta, chegamos a 7 horas diárias de notícias no ar. Mais curiosidade: juntando os espaços de notícias locais na CBN e da Mix, são mais 6h de notícias. É coisa pra gente grande”, gaba-se Eduardo do Valle. A coordenação de Jornalismo da CBN é feita pelo jornalista Gabriel Damásio.