Aparte
Bolsonaro em Sergipe: presidente inaugura obra e recebe vaias e apoio no Estado 

Jair Bolsonaro esteve em Propriá e depois Capela 

O presidente Jair Bolsonaro, PL, esteve em Sergipe nesta terça-feira, dia 17, para entregar um trecho da obra de duplicação da BR-101, entre os Estados de Sergipe, mais especificamente em Propriá, e Alagoas. 

Bolsonaro esteve ao lado de ministros e outros apoiadores, como o senador Fernando Collor, PTB, e os políticos locais Rodrigo Valadares, PTB, Luciano de Menininha, União Brasil, Fábio Reis, PSD, Laércio Oliveira, PP, etc.

Ao mencionar os deputados e senadores presentes no palco, Bolsonaro se referiu a Collor como um “grande aliado no Parlamento brasileiro” e disse que o país está se livrando da velha política. Collor sofreu processo de impeachment em 1992 acusado de corrupção e fraudes.

Mas, para os aliados, o que fica da visita de Bolsonaro é um saldo bastante positivo. O deputado federal Fábio Reis foi um dos que acompanharam Bolsonaro do aeroporto Santa Maria, em Aracaju, até Propriá - onde houve a inauguração -, de lá até Capela e depois até Brasília. 

“Inaugurar uma obra é sempre positivo, ainda mais uma obra esperada há 13 anos”, diz Fábio. De acordo com ele, sempre que o presidente vem ao Estado é para trazer boas notícias, por isso a boa acolhida. “Sejam obras ou recursos, Bolsonaro sempre traz bons projetos para Sergipe”, ressalta. 

“A vinda do presidente foi muito importante e mostra, primeiro, a preocupação que ele tem com o Nordeste e com Sergipe”, disse o deputado estadual Rodrigo Valadares.

“Sem dúvida nenhuma, em pouco tempo, menos de quatro anos de mandato, foi o presidente que mais fez pela região e a gente pôde ver o quanto a população é agradecida a Bolsonaro”, diz Rodrigo.

Segundo ele, isso explica a quantidade de pessoas que foram até Propriá participar do ato. “Foi uma multidão para prestigiar o evento, tentar falar com ele, tirar uma foto. Tão surpreendente quanto foi a visita em Capela, sem marcar nada anteriormente e igualmente cheia de gente. Isso mostra a força do presidente no Estado. Tenho certeza de que Sergipe tende a ser cada vez mais valorizado e ajudado com a continuidade do presidente”, destaca Rodrigo. 

O deputado federal Laércio Oliveira, PP, também participou da solenidade de inauguração, que, para ele, representa um avanço significativo para a mobilidade urbana da região.

“Nenhum dos governos anteriores conseguiu entregar essa obra. O Estado de Sergipe ganha bastante, porque a duplicação garante mais segurança para o transporte de cargas, beneficiando o escoamento da produção agrícola e o desenvolvimento local. Aproveitei para parabenizar o presidente Bolsonaro e pedi mais celeridade nos demais trechos da BR-101”, diz Laércio. 

Foram investidos mais de R$ 200 milhões em recursos federais para a obra de duplicação. Segundo o Ministério da Infraestrutura, a obra vai fortalecer o corredor logístico da região Nordeste.

Depois de Propriá, o presidente esteve em Capela, onde foi recebido por apoiadores mas também por críticos ao seu governo, que entoavam o nome de Lula. Esta foi a terceira vez que o presidente esteve em agenda oficial no Estado.

O candidato do partido de Bolsonaro ao Governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho, não esteve em nenhum dos eventos. Alegou risco de ser mal interpretado com avento de campanha e isso lhe gerar problemas.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.