Aparte
Presidente da CUT reprova declaração de apoio de Lula a Márcio Macedo

Professor Dudu da CUT: advertência em Lula

O presidente da CUT de Sergipe, Rubens Marques de Souza, o Professor Dudu da CUT, é justo nas suas visões políticas, e não faz concessões nesta esfera – nem aos correligionários.

Apesar de ser um defensor da pré-candidatura de Lula à Presidência da República, Dudu reprovou duramente o fato de o líder petista ter vindo a público defender, via vídeo para Sergipe, a pré-candidatura de Márcio Macedo a deputado federal por este Estado.

“Veja só: majoritário declarar apoio a pré-candidato proporcional não é uma atitude inteligente. Como se sentirão os preteridos?”, reagiu Dudu, exclusivamente para esta coluna Aparte.

“Se eu fosse candidato a deputado federal, daria uma resposta a Lula a altura deste equívoco dele. Diria a ele que quem conhece Sergipe somos nós e que ele olhasse quantos pré-candidatos a federal por Sergipe defendem o nome dele”, disse.

“Veja um exemplo: nas grandes manifestações de Sergipe, o deputado federal João Daniel tem mobilizado suas bases, que não são pequenas, para defender Lula e os seus direitos políticos. Se formos olhar só por este caso, Lula comete uma tremenda injustiça com João Daniel. Aliás, nas lutas em solidariedade a Lula ninguém mobiliza mais do que João Daniel”, reforçou Dudu.