Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 38 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração Tanuza Oliveira.

Cloves Trindade, de Boquim, está internado com Covid-19, mas enfrenta bem a doença
Compartilhar

Cloves Trindade: “A fé é meu maior patrimônio e tenho certeza de que ela me ajuda nessa hora”

Desde a madrugada do último dia 7 de maio, sexta-feira da semana passada, o jornalista, radialista, ex-vice-prefeito de Boquim por duas vezes e atual diretor Administrativo e Financeiro da Empresa Municipal de Serviços Urbanos de Aracaju - Emsurb -, Cloves Trindade, 53 anos, está internado no Hospital Gabriel Soares, do Grupo Hpvida, em Aracaju, em decorrência da Covid-19.

Mas Cloves Trindade está bem. Ele enfrenta com boa desenvoltura os riscos e sobretudo a condução médica frente a essa doença, não necessitou ser intubado, apenas faz uso da máscara de oxigênio e a alguns exercícios pulmonares.

Durante todo o tempo desses quatro dias de internação, Cloves manteve-se atento a tudo e é dono de toda a interlocução pessoal com os amigos e os parentes - sobretudo com o filho Erasmo Trindade Sobrinho, um estudante de 17 anos, que faz ponte entre ele, o hospital, a família e o mundo externo.

Aliás, coube ao próprio Cloves Trindade emitir o primeiro comunicado da internação dele mesmo na madrugada do sábado. “Informo que acabo de ficar internado no Hospital Gabriel Soares com suspeita de Covid-19”, disse ele numa mensagem de WhatsApp às 2h25 da manhã.

“O que levou a equipe médica a decidir pela internação foi o resultado da tomografia que mostrou que estou com 50% do pulmão comprometido”, complementou Cloves na mesma mensagem.

“Eu estou com muita fé de que vou passar com tranquilidade pela superação disso. Aliás, quero agradecer à enorme quantidade pessoas amigas que têm buscado saber de meu estado de saúde e feito correntes de orações pelo meu restabelecimento. Confio em Deus que cada uma delas será ouvida em suas preces”, disse Trindade a esta Coluna Aparte.

Até o começo da noite desta segunda-feira, dia 10, no Instagram dele havia mais de 200 comentários e desejo de uma pronta recuperação. “Nós estamos acompanhando de perto e confiantes a situação dele. Em Boquim, houve quase uma comoção social”, disse a esta Coluna o secretário de Estado de Administração e primo dele, George Trindade.

Muitas outras manifestações chegam pelo WhatsApp dele. De Sergipe e de fora, como a do cantor e compositor forrozeiro baiano Adelmário Coelho.

“Pois é, amigo. Fiquei vendo nas redes sociais que você foi acometido pelo vírus. Mas estamos aqui orando para que você realmente se recupere - e vai se recuperar, com a fé na nossa Santa Dulce dos Pobres e em Deus. É um momento realmente de esperança, confiança e de se pensar positivamente”, disse Adelmário Coelho.

“Vamos nos apegar a Deus e com certeza, irmão, você vai sair dessa daí o mais rápido possível. Confiança. O ombro de Deus é o que pode nos confortar neste e em todos os momentos”, completou Adelmário. “Estamos orando por você, amigo”, disse em mensagem o deputado federal Fábio Henrique de Carvalho, PDT.

“O Cloves Trindade é uma figura maravilhosa. Tem quatro anos que está com a gente na Emsurb. É um camarada bom da pêga. Pense numa pessoa gente boa! Está ali. Gosto muito dele e com a fé em Deus vai dar tudo certo com ele”, disse a essa Coluna o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, PDT. “A fé é meu maior patrimônio e tenho certeza de que ela muito me ajuda nessa hora”, diz Cloves.  

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.

Barroso Guimarães
Força meu amigo Cloves Trindade, você vai sair dessa. Estou torcendo pela sua recuperação.
Jane Almeida
Cloves,Deus é fiel! Você vai vencer.Tens uma missão muito grande e linda a cumprir na terra.Jozailton descreveu em poucas palavras o ser maravilhoso que você é.