Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Com 100% de votos de Sergipe, Câmara decide manter prisão do deputado Daniel Silveira
Compartilhar

Câmara Federal não negou à nação: é preciso depurar a política

A Câmara dos Deputados decidiu manter, nesta sexta-feira, 19, a prisão em flagrante e sem fiança do deputado federal Daniel Silveira, PSL-RJ.

Os oito componentes da bancada federal de Sergipe na Câmara Federal votaram pela manutenção da prisão do parlamentar.

Silveira foi detido desde terça-feira, 16, no âmbito de inquérito do Supremo Tribunal Federal - STF - que investiga notícias falsas - fake News -, calúnias, ameaças e infrações contra o tribunal e seus membros.

Disseram sim à manutenção da prisão Bosco Costa, Fábio Henrique, Fábio Reis, Fábio Mitidieri, Laércio Oliveira, Gustinho Ribeiro, João Daniel e Valdenvan Noventa.

Numa observação mais editorializada do caso de Daniel Silveira, os sergipanos adotaram uma atitude em sintonia com o que deseja a nação brasileira e a boa política.

Leia a cabeça da Aparte da tarde de ontem: Para o bem da democracia, Daniel Silveira deve ser cassado no mandato e banido da política

Os oito sergipanos ajudaram na composição do placar de 364 votos a favor. A decisão foi transformada em resolução promulgada na própria sessão desta sexta.

Foram 364 votos a favor do parecer da relatora pela Comissão de Constituição e Justiça, deputada Magda Mofatto, PL-GO.

Magda Mofatto recomendou a manutenção da prisão, considerando “gravíssimas” as acusações imputadas ao parlamentar. Foram 130 votos contra e três abstenções.

Daniel Silveira gravou e divulgou vídeo em que faz críticas aos ministros do Supremo, defende o Ato Institucional nº 5 (AI-5) e a substituição imediata de seus integrantes.

Após a prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes e referendada pelo Supremo, coube à Câmara decidir se ele continuaria preso ou não, conforme determina a Constituição. Continuou.

Leia o artigo de opinião Daniel Silveira: o “deputado Rombo” e a sua turma da lacração paralela

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.