Aparte
Luciano Pimentel sugere instalação de posto policial no 17 de Março

Luciano Pimentel e Adriano Araújo: prestação de serviço à comunidade do 17 de Março

Com objetivo de aumentar a segurança na Zona de Expansão de Aracaju e garantir mais qualidade de vida aos moradores da região, o deputado estadual Luciano Pimentel, Progressistas, obteve nesta quarta-feira, 22, a aprovação da indicação nº 584/2022 que sugere a instalação de um posto policial no Bairro 17 de Março.

“Essa solicitação é fruto de uma demanda apresentada ao nosso mandato pelo líder comunitário Adriano Araújo, que é presidente da Associação de Moradores do 17 de Março e desempenha um trabalho relevante nesta localidade. Durante visita ao gabinete, ele enfatizou que a comunidade deseja se sentir mais segura e que um posto policial é uma forma de ampliar a presença da polícia na região, inibindo práticas criminosas”, pontua Luciano.

De acordo com o parlamentar, a sociedade, o Estado e a Polícia devem estar juntos na promoção de ações na área da segurança pública. Assim, “a população não pode e não deve ser excluída das discussões deste tema e deve colaborar com as autoridades por meio da sugestão de propostas que visam o bem comum e o interesse público”.

“Ao ser ouvido, o cidadão, que é conhecedor das necessidades do bairro onde vive, se sente valorizado como pessoa, e percebe que tanto a Polícia quanto o Estado estão próximos da realidade social e atuam para proporcionar mais segurança e tranquilidade aos cidadãos”, considera Pimentel.

A indicação será encaminhada para o Governo de Sergipe e para Secretaria de Estado da Segurança Pública - SSP -, a quem compete atender ou não. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.