Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

De como Rogério Carvalho trabalha a passos largos para se desconstruir politicamente
Compartilhar

Rogério Carvalho: pobre rapaz, seria de dar pena?

Por si só, ou si mesmo, o senador Rogério Carvalho, PT, tem cavado a própria sepultura do destino político.

Desde que se fez senador, Rogério Carvalho tem adotado posturas que estão a demonstrar de que ele não carece de oponentes a desconstrui-lo.

A cada dia Rogério diz em voz alta que essa desconstrução ele mesmo se encarrega de fazer. Ele mesmo promove, e com brava desenvoltura.

Não é sem causa que a pré-candidatura dele ao Governo de Sergipe no ano que vem não consegue se impor desde já, e nem de longe.

Não é sem causa que em meio ao petismo sergipano arme-se chapa, ainda que ainda nas nuvens, com Ulices Andrade candidato ao Governo, Eliane Aquino ao Senado e Luciano Bispo, à Vice-Governadoria.

O voto de Rogério Carvalho na última segunda-feira, 29 de novembro, a favor das emendas de relator no Senado foi uma demonstração exuberante e canhestra dessa dislexia política em que vive o petista.

Olha só o que o gesto de Rogério o fez apanhar no jardim das punições do seu partido: “Cabe à bancada do PT no Senado ou ao Diretório Nacional do PT, convocado para o dia 16 de dezembro de 2021, punir o senador. Ou, pelo menos, conceder-lhe o troféu ‘cretinismo parlamentar 2021’”.

Putz! Isso é fala de Valter Pomar, historiador e ex-secretário de Relações Internacionais do PT, um hermano de Rogério nas fileiras do petismo.

Rogério dá o voto na terça-feira, 29, e às 23h do dia 30 a Editoria da Coluna Painel, da Folha de S. Paulo, dá uma matéria com o seguinte título: “Petistas pressionam para Rogério Carvalho ser impedido de lançar candidatura em Sergipe”.

Não há que considerar erro algum nos petistas pressionadores. Rogério que pague pela imprudência. Que assuma a pressão que deflagrou sobre si mesmo.

“A expulsão de Carvalho do PT é considerada exagerada, mas os pedidos para que a sigla não lance seu nome como candidato a governador de Sergipe têm multiplicado. Procurado pelo Painel, Jilmar Tatto, secretário de Comunicação do PT, confirma. “Não é caso de expulsão, mas tem gente no PT achando que agora ele não deve ser candidato a governador”, afirma”, assim tratou a matéria da Folha.

Nas conjecturas sergipanas de que Eliane fosse para uma chapa governista na condição de candidata a senadora, diz-se haver aí o interesse direto de Lula.

E em dupla pretensão: a de retirar, de fato, Rogério do páreo e a de favorecer Eliane Aquino como encarnação do dedismo, que Lula tanto preserva - diferentemente do próprio Rogério.

Aqui entraria um pouco da fábula do ovo no cu da galinha: Lula acenaria para o errante Rogério, que tem depois de 2022 mais quatro anos de Senado, com uma chance de fazê-lo presidente desta Casa Alta do Congresso.

Mas quem diz que Lula vai ser presidente da República em 2023? Mas quem diz que, com esses acúmulos todos de erros políticos Rogério Carvalho serviria para presidir o Senado? Quem?

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.

Reges B Silva
VALMIR DE FRANCISQUINHO É UMA NOVA JÓIA RARA BRUTA QUE PRECISA SER LAPIDADA. ASSIM QUE FOR E EXPOSTA NA VITRINE DA EXPOSIÇÃO POLÍTICA, VIRA O MAIOR BRILHANTE NA HISTÓRIA POLÍTICA DE SERGIPE, SUPERANDO ATÉ LENDÁRIO MACELO DEDA QUE GANHOU PRA Dr JOÃO ALVES, O MAIOR MITO POLÍTICO O PRIMEIRO SERGIPANO A SE TORNAR O SUPER MINISTRO DO INTERIOR DO GOVERNO SARNEY. Dr. JOÃO ALVES O MAIOR TOCADOR DE OBRAS PÚBLICAS DA HISTÓRIA DE SERGIPE DEL, REI.
Reges B Silva
EDVALDO UMA ESTRELA QUE NÃO BRILHA SEM O PT DE DEDA. É UMA ESTRELA NA ESCURIDÃO DE NOITE DE TROVOADA FORTE. QUEM BRILHA SÃO OS RELÂMPAGOS.
Reges B Silva
VALMIR DE FRANCISQUINHO O NOVO MITO DA HISTÓRIA POLÍTICA DE SERGIPE. O NOVO NA RECONSTRUÇÃO DO ESTADO ARRAZADO DE SERGIPE.
Luiz maia
Tudo que tá acontecendo com Rogério carvalho é provocado pela ingratidão a quem apoiou a candidatura dele ao Senado, ou seja , ao deputado Fábio Mitidiere que o ajudou a garantir sua eleição..Depois vem a ganância e a soberba
José Alfredo
Parabéns pele texto. Esse cidadão decepciona nós estado.
CARLOS AUGUSTO DE SANTANA
Bom Dia, Excepcional esse seu texto, meu Amigo. Rogério se auto destrói e destrói o Petismo no Estado com atitudes lastimáveis e incompreensíveis, levando-se em conta o perfil de nosso partido e das posições pré-definidas!
Sergio
Bom dia! Não vi o autor do texto. Foi vc quem o escreveu?
Maurício Nascimento
Parabéns pelo texto !