Aparte
Laranjeiras: Prefeitura reinaugura posto de saúde na comunidade Cedro

Posto de saúde inaugurado: mais serviço à comunidade

A Prefeitura de Laranjeiras reinaugurou na manhã desta segunda-feira, 12, o novo posto de saúde da comunidade Cedro, que estava com a estrutura totalmente danificada e sem condições de funcionamento.

A unidade ficou abandonada nos últimos quatro anos e em apenas seis meses de gestão o trabalho da equipe de governo já surtiu efeitos positivos e entregou essa unidade novinha e pronta para atender aos moradores.

A partir de agora, a população não precisará se deslocar até o bairro Mussuca ou à sede de Laranjeiras para ter acesso a atendimento médico, odontológico e de enfermagem, assim como a procedimentos simples de saúde, como vacinação e curativo.

“Estamos bastante felizes, porque essa é uma reivindicação antiga da comunidade. Logo quando assumiu a Prefeitura, Juca não mediu esforços para nos atender”, disse Jadson Santos Costa, morador do bairro. Juca é o prefeito.

Quem também agradeceu os investimentos foi a moradora Jucimara Andrade. “Trabalho no hospital de Laranjeiras e sei o quanto vai ser importante essa unidade para a realização de procedimentos simples, mas as pessoas não precisarão se deslocar até lá. Nunca tivemos um dentista no Cedro e hoje a realidade é diferente. Por isso, só tenho a agradecer o empenho de todos para que essa reforma fosse feita”, destacou a moradora.

A secretária municipal de Saúde Gabriela Carvalho ressaltou a importância do posto de saúde e detalhou como será o funcionamento da nova unidade.

“O posto é um ponto de apoio da UBS da Mussuca e teremos atendimento médico uma vez na semana, dentista quatro vezes na semana e os demais procedimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. A população está ansiosa, já que essa é a primeira vez que terá odontólogo no posto”, frisou a secretária.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.