Aparte
Previdência continua em debate na AL

Deputados se reuniram novamente para debater o tema

Após a aprovação do PLC nº 10/2017, que extinguiu o Funprev, as discussões sobre a crise da previdência em Sergipe continuam. Na manhã desta segunda-feira, 4, aconteceu na Alese uma reunião entre o presidente da Casa, Luciano Bispo, os deputados Zezinho Guimarães, Ana Lúcia e Capitão Samuel, e representantes dos servidores públicos estaduais para discutir o tema.

Previdência continua em debate na AL II
As discussões sobre a previdência foram uma das promessas do Governo para aprovação do PLC e acalmar os servidores públicos, afinal, o problema é grave. Espera-se que isso não seja um engodo e que o rombo da previdência e as possíveis soluções para este problema sejam mesmo levados a sério e que não caiam no esquecimento até que surja a próxima crise.

Previdência continua em debate na AL III
“São vários níveis de diálogo e há um entendimento de que ou tem um aporte financeiro ou o que nós aprovamos não vai resolver. É algo muito claro. Nós conseguimos que o Governo assumisse que é necessária a capitalização. Tem que ter um lastro maior para que daqui a 10 ou 20 anos a gente possa sair desse sufoco”. A fala é da deputada Ana Lúcia após a discussão, analisando uma solução para crise da previdência.