Aparte
Certidão negativa muda Festa do Carro de Bois

Pedrinho de Balbino: tinha até patrocinador

Problemas financeiros foram os responsáveis pela alteração na data da realização da Festa do Carro de Bois do Município de Tomar do Geru este ano. Feita sempre no último domingo de setembro, agora ela será nos dias 28 e 29 de outubro, exatamente um final de semana.
 
“Mudamos a data porque o município está no CAUC - Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias - por débito da gestão passada com a Caixa Econômica Federal proveniente de consignados retirados dos servidores e não pagos. Assim, não pode receber recursos federais”, diz o prefeito Pedrinho de Balbino.
 
Segundo ele, há até patrocinadores para o evento, como o Ministério da Cultura, já confirmado, e alguns a confirmar, como a Secretaria de Cultura do Estado, o Banese e a própria CEF. Mas para isso, é preciso ter certidão negativa junto ao CAUC.

“Com esta festa, tentamos resgatar e mostrar a Sergipe e ao Brasil que a coisa cultural tem que ser preservada. A sociedade se envolve de uma maneira muito bonita, com as escolas, as famílias, os carreiros e os chamadores. A cidade vibra”, disse Pedrinho a esta coluna há menos de mês.