Aparte
ETC & TAL JB vai aos EUA, mas volta para evento do PC do B

Jackson Barreto: um pé em Boston, outro no evento do PCdoB

@ A convite do reitor da Unit, Jouberto Uchoa de Mendonça, o governador Jackson Barreto vai a Boston, nos Estados Unidos, para a inauguração de uma extensão da Unit por lá. O evento acontece no dia 15, sexta próxima, mas JB estará em Aracaju no dia 20, na quarta seguinte, quando o PC do B fará aquele encontro que alguns outros partidos já fizeram em apoio à pré-candidatura de Belivaldo.

@ O senador Eduardo Amorim manifesta descontentamento com análises da mídia sergipana que apontam lentidão dele na definição dos nomes majoritários para 2018. “Para que tanta antecedência? Que pressa é essa? Eu já experimentei antes esse apressamento antes, e não é bom”, diz. “Até parece que estes setores de impressa gostam de ditadura. De quem decida às pressas. É preciso deixar as coisas acontecerem. E como diz Eclesiastes, tudo no seu tempo, na hora certa, no momento certo. Vejo gente que não consegue se contentar com o tempo da notícia e prefere fabricá-las”, avisa. 

@ Eduardo Amorim está convencido da extrema dificuldade do presidente Temer diante da votação da Reforma da Previdência. “Eu tenho plena certeza de que o governo Michel Temer não consegue aprovar a reforma da Previdência este ano. Não tem clima para isso. Próxima semana o Congresso se envolve na votação da LOA – Lei Orçamentária Anual –, e não tem mais essa história de recesso branco. Estamos encerrando e temos até o dia 22 de dezembro para fazê-lo. Mas pode aprovar antes a LOA. A reforma da Previdência, não”, diz.

@ O vice-governador Belivaldo Chagas disse a esta coluna que “não está descartada” a possibilidade de ele “deixar o PMDB”, mas também “não está nada definido”. “Se for para acomodar todo mundo num projeto majoritário, poderá ser feito. É um partido que está dentro do arco de aliança do PMDB”, diz, referindo-se ao PSD. “Tudo pode numa movimentação para acomodar. Se for para o PSD, vai estar acomodado?”, diz ele. Belivaldo sustenta a mesma informação do deputado Luciano Bispo, PMDB, de que “nunca houve conversa de vice” em torno dele. “Tudo passa pelo que já foi dito e repetido: quando o governador definir se será candidato ao Senado, uma vaga terá garantida. E aí vão três para disputar uma: Heleno, Rogério e JB. E uma vaga disputada para o Senado a gente pode acomodar para vice. E se eu for para o PSD, o PSD não vai está acomodado? Tudo ainda passa por muita coisa”, reforça Belivado.