Aparte
Hospital de Cirurgia abre seleção de 31 vagas para Residência Médica

Hospital de Cirurgia vai oferecer vagas numa série de especialidades

A Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia - FBHC - comunica que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Residência Médica de 2022.

A partir de agora, a seleção será realizada por meio do Exame Nacional de Residência - Enare -, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh.

Dessa forma, através do exame, o interessado poderá se candidatar a uma vaga em alguma das instituições participantes. 

Inicialmente, o candidato deve participar do processo seletivo – composto por exame escrito e análise curricular - e, somente após a etapa de classificação, escolher para qual especialidade e instituição deseja concorrer.

O Hospital de Cirurgia irá ofertar 31 vagas, distribuídas entre as seguintes especialidades: quatro vagas de Cardiologia, uma vaga de Cirurgia Cardiovascular, três vagas de Cirurgia Geral, duas

de Cirurgia Vascular, oito de Clínica Médica, duas de Neurocirurgia,  três de Psiquiatria, quatro de Medicina da Família e Comunidade, duas de Ortopedia e Traumatologia e duas vagas de Medicina Intensiva.

Para ingressar nos Programas de Residência Médica em Cardiologia e em Cirurgia Vascular, os candidatos devem ter concluído uma especialidade prévia.

As inscrições seguem até o dia 8 de novembro e devem ser realizadas por meio do site do Enare, sob pagamento de taxa de R$ 270 para todas as especialidades. Para conferir os pré-requisitos e documentação necessária para inscrição, confira o edital do Exame.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.