Aparte
Eduardo Amorim: “Tinha muita consciência dos riscos, mas dever de ajudar era muito maior”

Amorim: “Minha sorte foi Deus no comando, a vacina e os colegas que me ajudaram”

O ex-senador Eduardo Amorim, presidente estadual do PSDB em Sergipe, segue em recuperação da Covid-19, após ser infectado e internado. Médico, ele atuava na linha de frente e diz que, como um “soldado da saúde”, como se classifica, tinha consciência dos riscos. 

“Medicina para mim é minha missão-profissão. E, como portador de comorbidades, o medo e cuidado sempre existiam, mas eu sabia que é muito difícil soldado e ir para guerra e não sair ferido”, afirma. Ele diz que sempre teve consciência disso, mas que o dever de ajudar era muito maior.

“Há 15 dias, num mesmo dia intubei sete pacientes, expondo-me muito, e logo percebi os sintomas. Minha sorte foi Deus no comando, a vacina e os colegas que me ajudaram”, ressalta.

O ex-senador teve quase 60 % pulmões comprometidos, mas agora tem o quadro estável, com apenas alguns efeitos causados pela doença.

Ele está se recuperando em casa desde o último domingo, quando deixou o hospital. “Estou melhorando”, comemora Eduardo Amorim. O Portal JLPolítica e a Coluna Aparte desejam saúde ao ex-senador e a todos os acometidos pela Covid.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.