Aparte
Prefeito da Barra celebra retorno dos festejos juninos

Alberto Macêdo: “além dos diversos shows, teremos concursos de quadrilha e da rua mais enfeitada” 

A Prefeitura da Barra dos Coqueiros lançou, nesta sexta-feira, 3, a programação oficial dos festejos juninos. A festa ocorrerá no período de 17 a 28 de junho e tem o objetivo de resgatar a tradição dos antigos ‘arraiás’.

Para isso, contará com artistas da terra, quadrilhas, feira de artesanato, atrações culturais e concurso da rua mais enfeitada. Com o slogan ‘Arraiá da Barra – o melhor do São João Pertim de Casa’, a Prefeitura faz um São João descentralizado, com arraiás na sede da cidade e nos povoados. 

Haverá shows nas praças Ana do Forró, localizada no conjunto Prisco Viana; e nos povoados: Capuã, Atalaia Nova e Canal de São Sebastião.

Alberto Macêdo, prefeito da Barra dos Coqueiros, que apresentou a programação de São João, reforçou a preocupação da administração com o resgate da tradição cultural do munícipio. 

“Os artistas da Barra dos Coqueiros e do Estado de Sergipe serão prestigiados, porque são tão bons quanto os artistas nacionais. Além dos diversos shows, teremos concursos de quadrilha e da rua mais enfeitada, onde os artesãos terão oportunidade de expor seus produtos”, afirmou. 

Segundo Alberto, reconhecidamente a Barra tem a melhor culinária do Estado, e este também será um diferencial da festa. “É a oportunidade de os turistas conhecerem o verdadeiro São João, com autêntico pé-de-serra e com os artistas da Barra dos Coqueiros”, reiterou.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.