Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Entrevista Domingueira traz a história de Laelson Fraga e da Super Rei dos Colchões
Compartilhar

Laelson Fraga: um negócio bem-sucedido, com a alma local

Ele pensa negócio 100% do seu tempo, não carrega lamentos pelo que faz há 43 anos, não sinaliza tempo ruim, quer ver seus parceiros - os que lhe vendem e os que compram em suas lojas - felizes e construiu um empreendimento sergipano que se confunde com a sua pessoa.

Essa é a dupla história do empresário Laelson Fraga, 64 anos, e da Super Rei dos Colchões, a loja que se fez o maior referencial de móveis médios do Estado de Sergipe.

Laelson Fraga é um homem que estudou até o ensino médio e é o convidado da Entrevista Domingueira aqui do JLPolítica desta semana.

Filho de um macambirense que fez história no comércio popular dos mercados centrais de Aracaju - Zé Rico da Farinha –, em quase 30 anos de loja física Laelson Fraga impôs seu nome num mercado que viu desparecer muitas redes locais nos últimos 30 anos.

Ele diz que “o segredo” para essa sobrevivência “é simples”. “As redes de lojas nacionais não têm o calor humano do dono local. Elas não conhecem a logística local. Não conhecem o gosto por produtos locais. E se uma empresa local conhece tudo isso - como eu e meus colaboradores conhecemos -, fica fácil de vencê-las. Por isso o sucesso da Super Rei dos Colchões”, diz ele.

Na verdade, Laelson Fraga é um sujeito que sabe muito de si mesmo, tem segurança de quem é e do que faz. Trabalha levando consigo a família e uma visão de sergipanidade bem definida, como a que transformou em garota propaganda Walkyria Sandes, uma atriz sergipana que fez 80 anos na última sexta, dia 15.

E é essa história que ele vai revelar, com muita leveza, na Entrevista Domingueira desta semana, que vai estar disponível já neste sábado, 16, a partir das 20 horas.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.

José Luiz Machado
Quero receber todas as escritas da vida real de um grande amigo