Aparte
Na mudança de Câmara de São Cristóvão para Alese, Neto Batalha defende fé na política e na juventude

Neto Batalha: “Identifico-me com o Capitão Samuel pela bandeira do que ele defende”

Eleito vereador de São Cristóvão aos 28 anos em 2020, Neto Batalha, PP, quer agora em 2022 e aos 30 anos, chegar à Assembleia Legislativa do Estado como deputado estadual.

Para isso, Neto Batalha defende duas premissas básicas: a de ideias novas com fé na política e a de prestação de serviços reais às comunidades, sobretudo à juventude sergipana.

“Tem de ser novo de ideias e de projetos, e que não tenha a mácula de ser um político que, ainda jovem, já seja manipulado. Não basta ser novo na idade. Têm novos por aí que têm a cabeça da antiguidade. É preciso vir mostrando a sua personalidade, o que você pensa, as suas ações, e que tem capacidade de ajudar a população”, diz ele.

“Em 2020, a juventude - eu como jovem que sou, com apenas 30 anos - foi a minha bandeira para me eleger vereador de São Cristóvão. Vi que ela precisava de um representante. E vejo agora que essa carência existe no âmbito estadual. De modo que venho brigando em favor do jovens até hoje”, diz ele.

Neto Batalha admite que tem encontrado um certo desânimo de algumas pessoas com a política, mas ele apela para que façam uma reversão desse sentimento. “Nos lugares que tenho visitado, tenho visto pessoas com descrédito, de por acharem que é a mesma política, o mesmo retorno de quatro em quatro anos”, diz ele.

“Mas tenho sentido uma reação positiva no meu caso, ao constatarem que sou jovem, com 30 anos, com outra formação, e me estimulam a ir em frente. Vejo que, apesar do descrédito que elas revelam, ainda há uma esperança nos novos que estão surgindo. E eu recomendo que acreditem. Porque se a gente perder a esperança em dias melhores, o que vai acontecer da gente e com a gente?”, diz o vereador.

Neto Batalha tem se sentido bem na relação que estabeleceu com o deputado estadual Capitão Samuel, PP, de apoio ao Batalhão da Restauração mantido por ele. “Atualmente tenho um trabalho ao lado do deputado Capitão Samuel, que é da prevenção contra as drogas, e também quero fazer isso extensivo ao Estado inteiro”, diz.

“Estamos oferecendo cursos profissionalizantes para preparar os jovens para o mercado de trabalho. Hoje a juventude tem muita preocupação com o primeiro emprego e a gente vem ajudar nessa capacitação para que ela comece a pensar no que vai fazer na faculdade. Eu me identifico muito com o Capitão Samuel pela bandeira do que ele defende e na qual eu entrei como voluntário”, diz.

“O Capitão Samuel agora está indo para uma candidatura de deputado federal, com a intenção de, como deputado, trazer mais recursos e mais meios de Brasília para o Batalhão da Restauração e eu continuarei aqui no âmbito de Sergipe com a mesma bandeira dele”, afirma Neto.

“Nós temos feito um trabalho de inserção político não só em São Cristóvão e na Grande Aracaju, mas em muitos municípios. No domingo mesmo estivemos em Estância e depois em Malhador”, avisa.

Neto Batalha acha que as condições e o ambiente político-eleitoral encontrados no PP a partir da ação do deputado federal Laércio Oliveira são promissoras ao projeto em parceria com Samuel e para todo o agrupamento do PP.

“Laércio Oliveira nos acolheu em nossa eleição de 2020, nos deu um partido com total liberdade, nos convidou para a montagem de todas as chapas de deputado estadual e federal agora em 2022 e estamos na expectativa da candidatura dele ao Senado. Ele saiu muito fortalecido depois que montou essas chapas de federais e estaduais, e com certeza irá confirmar sua candidatura a senador”, avisa Neto. Ele diz que o grupo pretende marchar alinhado à pré-candidatura de Fábio Mitidieri, PSD, ao Governo.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.