Aparte
Sargento Vieira toma posse novamente como vereador por Aracaju

Vieira: “Quero honrar cada voto que me foi confiado em 2016”

O Sargento Vieira, Cidadania, foi empossado vereador nesta terça-feira, 1º de dezembro. A posse atende a uma decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe - TRE/SE. Sargento Vieira era suplente do vereador Jason Neto, que faleceu no início de setembro.

Na época o Sargento Vieira foi afastado, por decisão judicial, graças a uma ação movida pelo Diretório Municipal do PDT, alegando suposta infidelidade partidária cometida por ele ao ter mudando de sigla. Mas a defesa argumentou e o Tribunal reconheceu, por maioria, que o PDT cometeu grave discriminação contra seu filiado.

“Quero honrar cada voto que me foi confiado em 2016 e também para o amigo Jason Neto (in memoriam). Quero apenas a oportunidade de terminar com dignidade essa legislatura, mesmo com toda a perseguição do pessoal do PDT, legenda que tanto defendi e ajudei a crescer. Mas, mesmo com toda ingratidão, a justiça me deu razão e nós vamos fazer o nosso trabalho”, diz Vieira. Ele exercerá o mandato até o próximo dia 31, quando termina a atual legislatura.

Foto: César de Oliveira / CMA

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.