Aparte
Abram alas que a professora Marlene Alves Calumby vai às urnas. Só não sabe (ainda) em busca de quê!

Marlene Alves Calumby, 71 anos: promessa de estreia este ano

A ex-secretária municipal de Governo na gestão de Aracaju entre 2013 e 2016, sob a administração do irmão e prefeito João Aves Filho, Marlene Alves Calumby, 71 anos, será uma das novidades na disputa por um mandato eletivo nas eleições deste ano em Sergipe.

“Concretizei há pouco uma tomada de decisão pensada e amadurecida por tempo considerável. Recebi convites de partidos políticos para participar do processo eleitoral, o que acendeu uma chama guardada na gaveta do tempo, mas não esquecida”, disse a professora Marlene Alves, num comunicado na última segunda-feira.

Marlene Alves Calumby, que já foi superintendente da TV Aperipê durante uma das gestões do irmão quando governador de Sergipe, não disse que tipo de mandato disputará. Quanto a isso, preferiu uma tangente de escapismo ao ser consultada por esta Coluna Aparte. “A filiação foi o passo inicial. Quanto ao cargo, vamos aguardar, mas serei candidata”, disse ela.

Marlene Calumby não revela, em palavras, o espaço que tentará ocupar via eleição, mas deixa vazar com a sua filiação o seu perfil ideológico, que é de direita conservador - que é a linha da sua opção partidária, o Patriota. Esse partido tem ainda uma queda pelo religioso atrasado.

“Como cidadã, consciente das minhas paixões, da responsabilidade pelo histórico de vida, da vontade de contribuir para o desenvolvimento do meu Estado e do meu país, consciente de que a omissão é pecaminosa, e que urge que pessoas do bem lutem e perseverem, filiei-me ao partido Patriotas”, diz a professora, evocando o famoso versículo de Eclesiastes, segundo o qual “há um tempo para tudo e um tempo para todo propósito debaixo do céu”.

E recorre a mais religiosidade. “Rezem por mim, para que espíritos de luz me guiem na certeza que nada somos sem a permissão divina. Prefiro a simplicidade de um pequeno agrupamento. Delineia melhor minha forma de viver e trilhar os embates por mim travados ao longo do tempo”, disse.

Se for tentar um mandato de deputada estadual, a professora Marlene Alves Calumby vai trombar com a sobrinha Ana Alves Nascimento, que também tentará uma vaga na Assembleia Legislativa. Certamente ambas vão tentar pegar uma ponga no histórico e no carisma do irmão e do pai João Alves Filho. Mas cada uma em separado, porque não se dão politicamente muito bem.     

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.