Aparte
Luiz Mitidieri vê Belivaldo Chagas “bem interessado” em ir para PSD

Luiz Mitidieri: arranjo prol Belivaldo está de pé

O deputado estadual Luiz Mitidieri, uma das lideranças do PSD de Sergipe, disse nesta segunda-feira à coluna Aparte que sente que o pré-candidato ao Governo de Sergipe pelo MDB, vice-governador Belivaldo Chagas, mantem a possibilidade de se filiar ao seu partido como meio de ajustar o meio campo.

O convite para que o vice-governador deixe o MDB e migre para o PSD foi feito há meses pelo próprio Mitidieiri. Para ele, trata-se de uma estratégia para que o bloco governista consiga encaixar tantos interesses numa única chapa majoritária, que tem organicamente quatro vagas - governador, vice e dois senadores.

“Lógico que o convite está de pé. Na verdade, o PSD tem de participar da chapa majoritária e, sem querer menosprezar ninguém, acho que do grupo o MDB e o nosso são os dois partidos mais fortes”, diz Luiz.

“Como é que ficaríamos nós, se o PSD não participasse da chapa majoritária? O convite foi uma forma de acomodar, e foi uma sugestão minha, inclusive. Eu sugeri ao governador e aos companheiros de outros partidos que Belivaldo Chagas poderia vir para o PSD”, diz Luiz Mitidieri. 

“A gente não quer dificultar. A gente quer facilitar. E não temos interesses pessoais. Eu não tenho esta preocupação de ser um candidato a vice. Tenho preocupação de arrumar o grupo para que a gente possa sair bem, harmônico. Com Belivaldo no PSD, nos sentiríamos prestigiados e aí não teria mais problema nenhum. Se Belivaldo não vier, o PSD vai querer participar da chapa majoritária. Com o meu nome ou com o de quem quer se seja da sigla”, completa Luiz Mitidieri. 

“Com ele no PSD, daria para ouvir e contemplar a todos. Temos o prefeito da Capital, Edvaldo Nogueira, que naturalmente deve ser ouvido, porque é uma liderança que tem interesse. Pode até não querer espaço, mas quer participar da conversação e da indicação, ainda que não seja um nome do PC do B. Como Heleno Silva também tem interesse”, teoriza Luiz Mitidieri.

“Eu acho que Belivaldo Chagas está bem focado nesta possibilidade. Sinto que há interesse da parte dele nesta possibilidade. Mas entendo que ele tem que ouvir primeiramente o governador. Mas creio que ele es tá bem interessando”, disse.