Aparte
Sávio Neto de Vardo: “Aracaju me confiou um mandato e vou retribuir com muito trabalho”

Sávio Neto de Vardo: “Estou focado e determinado a fazer o bem por Aracaju”

No último dia 15 de novembro de 2020 o povo de Aracaju deu ao jovem, estudante de Direito e entusiasta do esporte Sávio Góis, o Sávio Neto de Vardo, a oportunidade de cumprir o seu primeiro mandato como vereador da capital sergipana. Com 2.409, ele se torna o parlamentar mais novo desta legislatura que segue até 2024. 

José Sávio Gois Silva, 25 anos, que tem no sangue a fama do povo trabalhador do agreste, mais precisamente Itabaiana, se diz conhecedor dos problemas, desafios e melhorias que Aracaju tanto precisa.

“Há quase 10 anos eu e minha família chegamos a esta cidade e fomos morar, inclusive, num bairro que apresenta vários problemas de mobilidade urbana, falta de pavimentação, deficiência no transporte público e tantos outros problemas. Isso sempre me inquietou e também me motivou a buscar um espaço na Câmara, onde eu pudesse cobrar e levar os avanços que a minha comunidade, mas também tantas outras, precisa”, diz Sávio - o vereador e a familia foram morar no bairro Aruana. Ele garante que a sua luta “será focada nas comunidades mais carentes”.

“Não nasci em berço de ouro. Desde cedo, trabalhei para conquistar espaços e ser um homem de bem. Sei o que é passar dificuldade e a importância que tem o poder público na vida do povo. Serei um vereador de todos, mas destinarei um olhar especial aos mais necessitados, nas comunidades mais carentes e esquecidas da nossa cidade”, afirma Sávio. 

Sávio avalia que o segundo mandato do prefeito Edvaldo, que ele apoiou nos dois turnos, será de mais avanços. “Nosso prefeito já mostrou que tem compromisso, gestão e sensibilidade. Estou ao lado dele, mas cumprirei com o meu papel de fiscalizar, cobrar e indicar o que for necessário. Edvaldo terá um aliado na Câmara Municipal, mas um parlamentar atento ao chamado da população”, avisa o novo vereador.

Apesar da idade, Sávio já conta com uma vasta experiência política herdada, segundo ele, pela contribuição que sempre deu aos projetos do seu avô, o Vardo da Lotérica, que encerrou em 2020 quatro mandados de vereador de Itabaiana.

“Meu avô sempre foi um grande exemplo para mim. Um homem trabalhador, digno e que encontrou na política um caminho de auxílio ao povo itabaianense. Aprendi muito com ele, mas agora seguirei meus passos, cumprindo aquilo que o povo de Aracaju me confiou, que foi um mandato. Eu terei o maior prazer em retribuir com muito trabalho”, salienta.

Uma outra bandeira do vereador Sávio é o esporte. Para ele, é fundamental dar “vez e voz à juventude, que merece mais espaços e oportunidades”. Sávio visualiza essa oportunidade nas práticas esportivas.

“Seja um time de futebol, de vôlei ou futsal e tantas outras modalidades, o que importa é criar meios para que o esporte chegue às crianças e aos jovens. Sabemos que isso garante a eles chances de saírem das drogas e da marginalidade, e oferecermos um futuro promissor. Serei o vereador da juventude e da renovação”, diz o parlamentar.    

A partir do dia 2 de fevereiro, com o início de fatos das atividades da Câmara de Aracaju, o vereador Sávio acredita que terá a grande tarefa de representar bem a população aracajuana. Hoje, explica o vereador, o trabalho está reservado às reuniões de planejamento com equipe, visitas às comunidades e a órgãos públicos. “Mas estou pronto para cumprir esta missão. Estou focado e determinado a fazer o bem por Aracaju”, disse. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.