Aparte
Professor e pesquisador de Patologia Oral, Ricardo Albuquerque ganhará Título de Cidadania Sergipana

Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque: projeto é de Luciano Pimentel e a Alese subscreveu

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, o odontólogo Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque Júnior é graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, doutor e pesquisador da área, reside em Sergipe desde 2000 e acaba de obter título de sergipanidade através da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Por iniciativa do deputado estadual Luciano Pimentel, os parlamentares sergipanos aprovaram na última quarta-feira, 13, o Projeto de Resolução  41/2021 que concede o Título de Cidadania a esse professor e pesquisador da esfera da saúde bucal.

De acordo com o autor da proposta, esse profissional, morando há 21 anos em Sergipe, construiu uma trajetória sólida no Estado, “marcada pelo compromissos com o ensino, a pesquisa e a extensão”.

Para o deputado Luciano Pimentel, os relevantes serviços prestados por Ricardo Albuquerque, especialmente no campo da educação, saúde e ciência, o credenciaram a receber o título.

“São 21 anos dedicados aos sergipanos. Atuando como professor, pesquisador e formador de recursos humanos, Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque Júnior demonstra sua diligência em nosso Estado, através do desenvolvimento de atividades que buscam aprimorar o meio acadêmico e incentivar a pesquisa”, observou o parlamentar autor do proposta do título.

“Conceder esse Título de Cidadania a ele é uma forma de prestar uma justa homenagem a um profissional reconhecido pelo importante trabalho que desempenha em sua área”, reforça Luciano Pimentel.

Mestre em Patologia Oral pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 1998, e doutor em Patologia Oral pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2002, Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque Júnior é pesquisador do Instituto de Tecnologia e Pesquisa – ITP.

Além disso, é  professor titular de Patologia Oral e Maxilofacial do curso de Odontologia e professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente - mestrado e doutorado -, ambos da Universidade Tiradentes, e professor Permanente do Programa de Pós-Graduação da Rede Nordeste de Biotecnologia - Renorbio.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.