Aparte
Reportagem Especial trata da era dos influenciadores digitais

Brasil já reúne mais de 7.500 influenciadores digitais, segundo Apex

O Brasil já reúne mais de 7.500 influenciadores digitais, segundo pesquisa “Raio-X dos influenciadores digitais do Brasil”, realizada pela Apex. Essa nova área de atuação mercadológica movimentou, mundialmente, US$ 4 bilhões só em 2017. E deve girar US$ 10 bilhões em 2020, conforme levantamento da Mediakix.

Com uma capacidade imensa de expansão, a nova carreira tem atraído profissionais de diversas áreas, como moda e imagem, relacionamento e gastronomia.

Em Aracaju, esses segmentos são cobertos por influenciadores de peso, como Anna Paula Aquino, Sheilla Raquel, Lívia Sampaio e Emanuele Tourinho, do Servidos.

Entrevistadas pelo Portal JLPolítica para a Reportagem Especial da semana, elas falam sobre a motivação para ingressarem em uma carreira em ascensão, mas ainda sem qualquer segurança, e dos riscos e retorno dessa exposição na internet.

“De três anos para cá, percebi e comprovei muitos resultados com os meus conteúdos. Tanto de dicas quanto de ensinamentos com relação à minha profissão de consultoria”, afirma Anna Paula Aquino. A Reportagem Especial estará disponível no domingo, 15, a partir das 20h.