Politica & Negócios
Maria Tereza Andrade

É jornalista graduada desde 1995 e tem experiência em veículos de mídia em Sergipe e no Brasil.

Grupo Maratá vai abrir unidade industrial em São Cristóvão
Compartilhar

Grupo Maratá traz moinho de trigo para São Cristóvão: compromisso foi assinado na quinta, 21

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, e empresários do Grupo Maratá assinaram na quinta-feira, 21, termo de compromisso de reserva de área (com opção de compra), firmando efetivamente a vinda da empresa para solo sancristovense, com a implantação de um moinho de trigo.

As conversas com o Grupo Maratá começaram há quatro anos, quando, após solicitar apoio para um evento cultural na cidade, o prefeito Marcos Santana ficou sabendo da intenção dos empresários em criar um braço do grupo no município.

“Começamos a conversar com o Grupo Maratá em fevereiro de 2017 e somente agora foi consolidada a vinda da empresa para São Cristóvão. Tornamos de utilidade pública uma área de 239 mil metros quadrados, sendo que esta empresa vai usar 100 mil metros quadrados para o seu empreendimento, e o restante da área ficará disponível para que mais empresas se instalem, seguindo o caminho de novas oportunidades abertas pela sergipana Maratá”, informa Marcos Santana.

“Considero o dia de hoje o mais importante e decisivo para o desenvolvimento econômico de São Cristóvão. Efetivamos a chegada do Grupo Maratá em nossa cidade. Com a assinatura do termo de compromisso de reserva de área, a Maratá instalará um moinho de trigo em nossa cidade, gerando muitos empregos diretos e centenas de empregos indiretos. Hoje estou concretizando aquilo que sempre sonhei pra São Cristóvão, que é a geração de emprego e renda para nossa cidade”, destaca o prefeito Marcos Santana.

O empresário e presidente do Grupo Maratá, José Augusto Viera, enfatiza o apoio da gestão municipal na concretização da instalação da Maratá em São Cristóvão. “Tivemos todo o apoio do prefeito Marcos Santana e vamos construir nossa fábrica mais moderna, a mais bonita da Maratá. Este é um primeiro passo para o desenvolvimento da cidade e nossa intenção é a de que a construção do moinho aconteça o mais breve possível”, pontua.

Marcos Santana: momento decisivo para o desenvolvimento econômico de São Cristóvão

Também participaram do encontro o vice-prefeito de São Cristóvão, Paulo Júnior, o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Eldro da França, o empresário e diretor-executivo do Grupo Maratá, Frank Vieira, e o diretor de Investimentos do grupo, Antônio Carlos Borges.

Frank Vieira explica que os trabalhos na construção do moinho estavam previstos para 2020, mas tiveram de ser adiados por causa da pandemia do novo coronavírus.

“O município de São Cristóvão, através da gestão do prefeito Marcos Santana, foi ágil em dar esse suporte para começarmos a instalação da nossa empresa. É importante frisarmos que essa fábrica dialogará com os fatores históricos de São Cristóvão, levando em consideração que estaremos dentro da quarta cidade mais antiga do Brasil. Vamos trazer um moinho de trigo com a mais moderna tecnologia que existe no mundo hoje em dia”, afima Frank Vieira.

De acordo com o diretor de investimentos do Grupo Maratá, Antônio Carlos Borges, a implantação da empresa vai proporcionar mais desenvolvimento para a cidade. “Teremos uma fábrica moderna, automatizada e serão 75 empregos diretos, além de centenas indiretos. Teremos uma empresa com capacidade de expansão e que vai favorecer outras atividades derivadas da moagem do trigo, anexando, no futuro, outras empresas que tenham correlação com esse processo de fabricação”, diz Borges.

Frank Vieira: "Fábrica dialogará com os fatores históricos de São Cristóvão"

A partir da Lei Complementar 56/2020, que instaura a criação do Programa de Desenvolvimento Econômico de São Cristóvão - Prodesc -, o município de São Cristóvão abre um leque de oportunidades para que instituições privadas possam fixar suas bases empresariais no município, bem como as empresas existentes possam modernizar suas estruturas. 

O Prodesc vai incentivar e estimular, com o apoio locacional, fiscal e de infraestrutura, que os empreendimentos da iniciativa privada iniciem atividades em São Cristóvão, sendo que essa abertura industrial também abrangerá as empresas já estabelecidas e que quiserem ampliar, modernizar ou diversificar suas atividades e instalações.

Assim, a cidade de São Cristóvão institucionalizará a criação de espaços industriais dentro da extensão territorial do município. Neste aspecto, a gestão municipal pretende elevar o nível de emprego e renda, contribuindo para a descentralização econômica, levando em consideração também a preservação do meio ambiente, o desenvolvimento turístico e a divulgação da cultura local. (Fonte: PMSC).

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Maratá utilizará 100 mil metros quadrados para o empreendimento (Fotos: Dani Santos)
Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.

Adriana castro
Que notícia boa para as pessoas que estão precisando nesse momento tão dificil de emprego. Tenho fe em Deus que irei fazer parte desse grupo.
Kamila fontes soares
Que noticia maravilhosa noticia ótima oportunidade para pessoas que precisa de empregos e sempre bom uma nova experiência. Espero fazer parte desse grupo na parte de empregos