Aparte
Covid-19: Jeferson Andrade pede conciliação entre cuidados com saúde e eleição

Jeferson Andrade: “Cada um deve fazer sua parte com cuidado até que chegue uma vacina”

O deputado estadual Jeferson Andrade, presidente da Executiva Estadual do PSD de Sergipe, disse nesta terça-feira, 27, que está “muito preocupado” com as dimensões da pandemia do novo coronavírus neste mês de novembro e no depois como consequência da mobilidade das pessoas em torno do processo eleitoral.

O parlamentar pede conciliação entre os cuidados com a saúde pessoal e coletiva e a eleição. “Meu grande receio é o de que os índices de contaminação pelo coronavírus no Estado voltem a subir de novo. Isso não é bom para as pessoas, não é bom para a economia e é muito ruim para a economia”, disse Jeferson Andrade.

O deputado Jeferson Andrade assegura que não está contra o processo eleitoral que se desenvolve hoje no Brasil e em Sergipe visando a eleição de prefeitos, de vice-prefeitos e de vereadores.

“Eu sou político. Entendo que eleição é o modo de a gente irrigar a democracia e quero, sim, eleger prefeitos, vices e vereadores do nosso partido e do nosso grupo partidário, mas não posso deixar de chamar a atenção para o reforço de cuidados nessa hora”, diz Jeferson.

“O que compreendo é que a pandemia não passou e peço que as pessoas façam campanha, sim, manifestem as suas opções, extravasem suas emoções, defendam seus ideais, mas pensem na saúde pessoal e na coletiva. Eu tenho andado por aí. Num dado dia rodei por cinco cidades e admito que fiquei preocupado como o grau de aglomeração das pessoas”, diz Jeferson.

“Mas, ao mesmo tempo, tenho evitado me expor, até para que não aconteça de alguém me ver e dizer: “Olha ali o deputado Jeferson. O governo do qual ele faz parte promove campanhas pedindo que as pessoas se protejam, mas ele está ali na multidão”. Isso não é bom para a minha imagem. Nós estamos há poucos dias da eleição e creio que cada um deve fazer sua parte com cuidado até que chegue uma vacina. A saúde, a vida e a democracia agradecem”, pondera o parlamentar do PSD.   

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.