Aparte
“É chegada a hora de Aracaju dirigir ela própria seus destinos econômicos”, diz Edvaldo

Edvaldo e Katarina se reúnem com direção da CDL: revitalização do Centro de Aracaju será prioridade

“Tenho plena consciência da importância do comércio para Aracaju, por isso, seja como prefeito, seja como candidato, mantenho aberto o diálogo com os lojistas, sobretudo através da entidade que os representa, a CDL. E por causa disso, um dos eixos do nosso programa de governo é justamente a revitalização do Centro”.

Com este foco e essa predisposição, o candidato à reeleição pelo PDT, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e sua vice, a delegada Katarina Feitoza, foram recebidos pela direção da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL - de Aracaju, nesta terça-feira, 27.

“Queremos atrair para esta região novas empresas, principalmente startups de tecnologia, para assim trabalharmos na busca das vocações econômicas da cidade. É chegada a hora de Aracaju dirigir ela própria os seus destinos econômicos. Nosso programa de governo para a próxima gestão tem foco no desenvolvimento e na geração de emprego”, referçou o prefeito-candidato.

No encontro, Edvaldo expôs suas propostas relacionadas à retomada da atividade econômica em Aracaju e seus planos para a revitalização do Centro Comercial e seu projeto de economia sustentável para a Zona de Expansão. O presidente da CDL, Brenno Barreto, apresentou aos candidatos um conjunto de propostas com foco no setor lojista.

Edvaldo destacou ainda o programa de retomada da economia que irá investir R$ 1 bilhão em obras, gerando assim 19 mil empregos; investimento de mais de R$ 8 milhões no Turismo, e o refinanciamento das dívidas de empresários junto ao município, esta última iniciativa uma demanda do setor comercial.

“Está aqui na lista de sugestões da CDL e nós já tornamos realidade. Nosso Refis está funcionando com descontos de 90% a 100% de juros e multas”, ressaltou ele, destacando ainda o projeto Cidade Expansão, que colocará em execução um conjunto de obras e iniciativas para urbanizar e fortalecer a economia da Zona de Expansão.

O presidente da CDL Aracaju, Brenno Barreto, elogiou as propostas apresentadas por Edvaldo. Ele também disse que o Refis Municipal foi uma iniciativa bastante positiva para os comerciantes. “Estava no nosso plano, mas o prefeito já se antecipou e realizou. Era um pleito da classe, que é muito eficaz”, disse Brenno Barreto.

O presidente da CDL também destacou a importância do pagamento em dia, honrado por Edvaldo em sua atual gestão, para o fortalecimento do comércio aracajuano. “Tivemos sempre a porta aberta junto a Edvaldo, que sempre se mostrou muito aberto aos pleitos dos lojistas. Nosso objetivo é seguir estreitando o relacionamento entre a CDL e a Prefeitura”, declarou Barreto.

Dirigente da Câmara, Juliano César Souto, do Grupo Fasouto, afirmou que as propostas de Edvaldo “não são ideias vagas” e dão “esperança de que serão, efetivamente, colocadas em prática”.

“Quero externar o quanto a gente, como membro desta casa, fica esperançoso com Edvaldo, não só pelo que ele já fez, mas com os planos para Aracaju para o próximo mandato, caso assim a população venha decidir. Não são simplesmente ideias vagas, mas possuem um lastro”, disse Juliano Cesar.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.