Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 38 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração Tanuza Oliveira.

Heleno comemora prorrogação de Lei que beneficia produtor rural em dívida
Compartilhar

Heleno: produtores estão descapitalizados

O Governo Federal anunciou a prorrogação, por mais um ano, da lei que beneficia produtores rurais em débito com instituições financeiras. A prorrogação - a data da adesão era dezembro de 2017 e foi prorrogada para 2018 - vai beneficiar os pecuaristas que contrataram o empréstimo até 2011, com descontos de 80%, 90% a depender da região - o semiárido terá de até 90%. 

Para o ex-prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva, PRB, a decisão foi importante, pois muitos dos produtores estavam descapitalizados em virtude dos últimos seis anos de seca. “Muitos produtores não fizeram a adesão por estarem até descapitalizados, então, o Governo deu mais um ano para que eles resolvessem as pendências e ficassem aptos para novos créditos. Os recursos são do Fundo do Desenvolvimento do Nordeste - FNE -, é o Banco do Nordeste quem opera”, afirma Heleno.

Segundo ele, a instituição dispõe de cerca de R$ 40 bilhões para conceder empréstimos. “A maioria dos produtores está endividada. Foi muito importante o governo prorrogar e dar mais tempo para o público-alvo procurar os agentes financeiros”, ressalta. 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.