Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 38 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração Tanuza Oliveira.

Ivan Leite: “Continuo achando Brasília um lugar interessante para se trabalhar em favor do Brasil”
Compartilhar

Ivan Leite: está valendo o projeto de disputar a Câmara Federal

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Estância por dois mandatos, o engenheiro elétrico Ivan Leite, PSDB, 65 anos, mantém ativado o projeto de disputar o mandato de deputado federal nas eleições do ano que vem.

“Eu continuo achando que Brasília é um lugar interessante para se trabalhar em favor do Brasil”, disse ele nesta quinta-feira, 6, à Coluna Aparte. E no contexto de Brasil, obviamente, está Sergipe, com profundas necessidades.

Para Ivan Leite, seu projeto inicial estaria reverberando bem em algumas partes de Sergipe, antes de ganhar o Estado inteiro no momento mais apropriado.

“Sou um pré-candidato a deputado federal e está havendo uma repercussão muito positiva dessa nossa pretensão na região sul de Sergipe e na Grande Aracaju. Na hora certa, vamos levar as nossas propostas aos sergipanos de todas as demais regiões do Estado”, diz o ex-prefeito.

Mesmo sem querer departamentalizar o Estado, posto que um deputado federal opera sobre todos os espaços estaduais, Ivan parte do princípio de que o Sul e o Centro-Sul sergipanos cabem mais reforço político em Brasília – a região tem, genuinamente, dois dos oito representantes, com Fábio Reis e Gustinho Ribeiro.  

Ivan Leite diz que tem boa interlocução com muitas lideranças dessas regiões, e reconhece em algumas delas, sobretudo as mais novas, bons traços políticos. É o caso, ele ressalta, do prefeito reeleito de Itabaianinha, Danilo Carvalho, o Danilo de Joaldo.

“Danilo é um rapaz com modos políticos muitos bons. Eu gosto muito do modo de ele fazer política. Tem umas ideias boas. Gosto dele. Independentemente de me apoiar ou não, eu simpatizo com as ideias dele”, afirma.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.