Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 38 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração Tanuza Oliveira.

Ivan Leite quer pré-candidatura de Adriana a Alese sem esquema compra-compra
Compartilhar

Ivan Leite: um perfil diferente de fazer eleição

O ex-deputado e ex-prefeito de Estância, Ivan Leite, PRB, está muito focado na possibilidade de eleger a esposa, a vice-prefeita Adriana Leite, deputada estadual ano que vem. 

Ivan e Adriana estão trabalhando muito politicamente a partir de Estância, que é a base política de ambos. 

Ivan diz que a recepção ao nome dela vai muito bem, que pontua satisfatoriamente em pesquisas do Estado inteiro e acha que ela deve ter fôlego para chegar lá.

Mas prefixa uma maneira curiosa de fazer a pré-campanha e a campanha na hora certa: nada à base de cooptação financeira de lideranças municipais.

“Foi assim que me tornei deputado estadual e foi assim que me fiz prefeito, em ambos os casos por dois mandatos. Não vale a pena ser diferente disso. Se não for pra ser assim, não compensa. A nossa campanha é diferente. Eu prefiro que ou vá do meu jeito ou não vá”, diz.

“Quando fui prefeito de Estância, ganhei na terceira candidatura. Se quisesse ganhar na primeira, bastaria ter recursos para tanto. Mas já não era o meu modelo. E não será. Eu não dei um lápis”, diz. 

“Mas na primeira que perdi, saí do fórum aplaudido de pé. Meu perfil é esse. Seja o que for, não quero fugir dele não”, reforça. 

“Quando fui prefeito de Estância, ganhei na terceira candidatura\", diz Ivan
Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.