Aparte
Breno Silveira confirma projeto de disputar mandato na Alese

Breno Silveira: correndo atrás do sonho, mas sem ajuda de Almeida

“Todo mundo tem o direito a ter um sonho. O meu, de ser um deputado estadual, vou levar à frente. Estou comprando briga dentro de uma parte da família, mas a outra me apoia”.

Estas afirmações são do empresário Breno Silveira, 36 anos, casado, pai de duas meninas - uma de nove e outra de quatro anos - e genro do secretário de Saúde Almeida Lima. Breno tem sido alvo de uma campanha cerrada de ciúmes por causa do seu projeto político.

Mas a parte da família com a qual ele está comprando briga é exatamente a do sogro. “Nós até nos estranhamos. Passamos 60 dias sem nos falar. Quero dizer que ele tem a personalidade dele e eu tenho a minha”, avisa Breno.

Em compensação, a parte que lhe apoia tem um excelente peso na cidade de suas origens: é a do tio Ilzo Silveira, um industrial ceramista de Itabaianinha e ex-deputado estadual por dois mandatos.

“Meu relacionamento com Almeida é apenas familiar, coisa que prezo muito. Respeito a decisão dele em não querer se envolver com a política, pois tem um compromisso com o governador em solucionar os problemas da Saúde. Mas eu não posso alienar o meu sonho”, admite Breno.

“Primeiramente, consultei minha família sobre a minha pré-candidatura. Depois, junto com minha esposa, coloquei os prós e contras que enfrentaríamos em disputar a eleição de 2018 e foi a partir de toda essa discussão que resolvi que iria arregaçar as mangas e enfrentar essa batalha de disputar o mandato de deputado estadual”, informa Breno.

Segundo o pré-candidato Breno, o projeto dele vai além desse sonho e desse querer pessoal. Teria, afirma ele, base nas realidades regionais sergipanas e em sua origem política.

“Nos mandatos do meu llzo Silveira, por oito anos eu fui assessor. Lá em Itabaianinha, me apoiam ele e o ex-deputado Mundinho da Comase”, diz Breno. “Eu gosto de política. Eu fiz uma reflexão. Não faço pelo lado financeiro. Por este lado, não precisaria dela. Faço pelo sonho. E quero conquistar este sonho”, diz.

“Ainda na terça-feira eu almocei com Mundinho. Alan Vieira, seu filho, uma liderança nova e que foi candidato a prefeito de lá ano passado, é quem está articulando a minha pré-campanha em Itabaianinha. A minha família tem raízes e tem cerâmica lá. Quando quero uma coisa, vou pra cima com todas as forças”, diz Breno.

Breno Silveira está apostando, ainda, num suporte político de Arauá, através da ex-prefeita Dona Ana Andrade Dantas; em Cristinápolis, com o ex-prefeito Padre Raimundo, e em Aquidabã, com o ex-prefeito José Carlos, Carlinhos. “Os outros lugares ainda estamos em conversas, mas são muitos municípios”, diz.

“Portanto, não posso me considerar interditado. Primeiramente, porque tenho meu nome limpo e novo na política. Segundo, me proponho a entrar na política com a vontade da renovação. Quem tem que se achar interditado são os políticos não têm o meu perfil”, avisa.

Breno começou a trabalhar com 17 anos e, com uma locadora de veículos, gera hoje mais de 50 empregos e tem mais de 100 automóveIs na frota. “Só quero deixar claro que Almeida Lima não tem nenhum envolvimento com minha candidatura”, insiste Breno.