Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 37 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

João Alves será velado na cidade de Valparaíso de Goiás, no entorno de Brasília
Compartilhar

Ex-governador faleceu na noite desta terça, 24

Enquanto lida com a dor da perda do patriarca João Alves Filho, a família tenta organizar os ritos que marcarão a sua passagem. Segundo a assessoria de imprensa da senadora Maria do Carmo, DEM, nesta manhã a família foi ao cartório levar a declaração médica e solicitar o atestado de óbito.

Já se sabe, segundo a assessoria, que ele será velado no Jardim Metropolitano, na cidade de Valparaíso de Goiás, no entorno de Brasília - fica a uma distância aproximada de 40 km da capital federal.

Porém, ainda não está certa a data da vinda dos restos mortais do ex-governador para Sergipe, onde receberá as últimas homenagens. No entanto, isso só deverá ocorrer no fim da semana, já que os procedimentos podem levar até três dias. 

Houve, também, rumores no seio da família de que o corpo do ex-governador João Alves Filho seria cremado em Brasília e vindas somente as cinzas para Aracaju. Aqui, seria feita uma solenidade de adeus numa Igreja que fora construída pelo próprio João. E aberta e não apenas pros familiares.

Os governos estadual e municipal de Aracaju decretaram luto oficial pela morte de João Alves e disponibilizaram espaços para as honrarias que ele deverá receber. 

Foto: Arthur Leite

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.