Aparte
Tarantela critica apoio do DEM a Edvaldo em meio à doença de João Alves

Para Tarantela, DEM deveria ter ficado neutro

O empresário João Tarantela disputou as últimas eleições de vereador de Aracaju pelo Democratas Sergipe, partido ao qual se filiou depois de deixar o PSL.

Mas já não está mais alinhado às decisões da Executiva Estadual de Sergipe, presidida pelo ex-deputado federal José Carlos Machado.

Isso porque, para Tarantela, não foi uma boa decisão da sigla declarar apoio ao candidato Edvaldo Nogueira, PDT, para o segundo turno, ainda mais num momento de doença do ex-governador João Alves, que faleceu na noite desta terça-feira, 24 de novembro, dias depois do anúncio do DEM.

“Achei uma falta de respeito a tudo que dr João combatia, pois ele sempre foi contrário a esse grupo político. Machado diz que foi uma deliberação da Executiva, mas foi uma decisão pessoal dele”, acusa Tarantela. 

O empresário acredita que teria sido melhor o DEM manter a neutralidade, já que, para ele, a oponente de Edvaldo, delegada Danielle Garcia, também não atende aos critérios de escolha do grupo.

“Não tenho nada pessoal contra ela, mas Danielle tem uma prática diferente do discurso. Ela fala em renovação, mas se aliou a políticos de velhas práticas, que não evoluíram", critica Tarantela. 

Este ano, o DEM lançou a candidatura da delegada Georlize à Prefeitura de Aracaju. Com a derrota dela, o partido declarou voto em Edvaldo, justificando que ele “apresenta maior capacidade de execução do plano de governo que melhor atende aos anseios do cidadão aracajuano”.

 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.