Aparte
Soneca e a renovação na Câmara de Aracaju: “Muita gente só procura eleitor quando chega a eleição” 

Soneca: “Muitos têm seu jeito de trabalhar, mas a população as vezes não aprova”

O vereador Palhaço Soneca, Alexsandro da Conceição, PSD, foi um entre os nove vereadores da capital que conquistaram a reeleição em 2020, quando os outros 15 foram novos nomes, gerando uma renovação de 62,5% nesta casa legislativa.

Palhaço Soneca atribui esse retorno ao trabalho comunitário que realiza e também à atenção dedicada aos menos favorecidos de Aracaju.

“Muita gente só procura eleitor quando chega a eleição. Eu sou diferente. Desde o início do mandato, estou nas comunidades mais carentes de Aracaju”, justifica Soneca.

Mas, questionado pela Coluna Aparte sobre o porquê de muitos nomes tradicionais da política não terem obtido o mesmo sucesso e não terem sido reeleitos, ele desconversa. “É difícil analisar. Muitos têm seu jeito de trabalhar, mas a população as vezes não aprova”, resume. 

Soneca está em seu segundo mandato, mas também esteve vereador por duas meses na legislatura de 2012-2016 e faz um balanço bastante positivo de sua atuação parlamentar. “Conseguimos realizar vários projetos culturais e sociais em Aracaju, a exemplo das aulas gratuitas de balé na periferia, da festa das crianças, do Bloco Carnavalesco As Mariposas durante o Carnaval, entre outros”, revela. 

“Também fizemos a indicação para resolver um problema antigo na comunidade do São Carlos, que é a obra do Canal, e  felizmente está 90% concluída. E como presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, aprovamos várias leis em benefício do povo aracajuano”, completa o moço. 

Sobre as expectativas para esses próximos quatro anos, o vereador diz que pretende ampliar o trabalho social e comunitário que desenvolveu na gestão anterior em outras regiões carentes de Aracaju.

“Serei a voz deles na Prefeitura para que possamos indicar os problemas e o poder público municipal resolver na medida do possível”, afirma. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.