Aparte
Opinião - Edvaldo e Katarina são recebidos com festa pela população

[*] Edson Júnior

Campanha eleitoral nas ruas e na prática confirma o que todos já sabiam: o prefeito Edvaldo Nogueira, PDT, faz uma boa gestão à frente da Prefeitura de Aracaju e recebe o reconhecimento nas ruas.

As duas primeiras minicarreatas realizadas no sábado e domingo, 3 e 4, respectivamente, no Porto Dantas, Coqueiral, Santa Maria e 17 de Março, mostraram as populações dessas localidades com sorrisos estampados no rosto e chegando junto a Edvaldo para um abraço de agradecimento pelas melhorias em suas localidades.

É o prêmio que todo bom gestor se alegra em receber: o reconhecimento pelo trabalho realizado. Durante meses, a gestão e o próprio Edvaldo Nogueira foram castigados por adversários em redes sociais. Tudo era motivo para crítica. Tudo estava errado, pancadaria em série no mundo virtual.

Mas, nas ruas, a história é diferente! Os adversários não têm como esconder as obras de quem as viu nascer e de quem deu vida a elas. Nas ruas, na vida como ela é, o povo vê Edvaldo como o prefeito que botou o pé nas comunidades e resolveu problemas que outros não resolveram.

São quilômetros de obras e milhares de ações que Edvaldo realizou e que melhoraram a vida das pessoas e da cidade. As obras estão lá, nas comunidades, juntas com o povo. Não há como esconder. Quem tenta desconstruir essa realidade falta com a verdade, e o povo percebe quem mente. 

Neste início de campanha pela sucessão de Aracaju nas ruas fica uma lição importante para quem está na disputa: o eleitor está cansado da política de ódio, de xingamentos e de destruição de pessoas. De gente que só reclama, ataca e ofende. O ódio não constrói nada de positivo.

O povo quer paz, propostas e obras, por isso a excelente receptividade que Edvaldo colhe nestes dois primeiros atos de rua. Ele fez obras importantes em toda a cidade e tem dezenas delas em conclusão, além de outras planejadas em fase de captação de recursos. É isso que convence o eleitor: realizações. 

Um outro fato que chamou a atenção nessas minicarreatas foi a desenvoltura da delegada Katarina Feitoza, parceira de Edvaldo na chapa. “Ela chega junto”, disse um animado morador do Santa Maria, observando a desenvoltura da delegada Katarina junto à comunidade. 

A delegada Katarina Feitoza é carismática e surpreende, parece uma veterana em campanhas. Está à vontade, entrosada, e a sucessão de atos de campanha promete a dupla “Edvaldo e Katarina” cada vez mais no coração do aracajuano. Pode apostar.  

[*] É jornalista.

 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.