Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Maisa Mitidieri vê sinais avançados da filiação de Belivaldo Chagas ao PSD. “Ele tem vontade”, diz
Compartilhar

Maisa Mitidieri: cálculos e torcidas por filiação de Belivaldo (Foto: Facebook)

Faltando apenas 17 dias para que os políticos que pretendem disputar eleições este ano mudem de partido, a presidente do PSD Mulher de Sergipe, Maisa Mitidieri, prevê que Belivaldo Chagas trocará, sim, o MDB pelo seu PSD.

Esta possibilidade vem sendo tema de discussão nos últimos meses, como uma forma de arrumar a distribuição equânime de aspirantes entre os governistas à chapa majoritária. Com Belivaldo no PSD, este partido deixaria de pleitear uma outra vaga na majoritária e o MDB ficaria só com a pré-candidatura de Jackson Barreto ao Senado.

“Eu sou altamente a favor que de que Belivaldo Chagas venha para o PSD. Não sou somente a favor: sou altamente a favor. E eu acho que ele virá, sim. Está tudo caminhando para que ele venha. Os sinais disso são as boas conversas com a gente”, disse Maisa Mitidieri a esta coluna.

Maisa Mitidieri pondera apenas que nestes poucos dias que restam para uma definição, Belivaldo Chagas teria que resolver pendências no seu habitat partidário. “Entendo que antes de isso acontecer, ele ainda tenha de conversar muito com Jackson Barreto. Mas ele mesmo tem vontade de vir. Pela vontade dele, ele virá”, diz Maisa.

“Eu acredito que tudo caminha para esse casamento, se Deus quiser. Todos nós do PSD estamos torcendo muito para que ele venha. Até porque ele é uma pessoa que tem muito a ver com perfil do PSD. O perfil dele é parecido muito com o do meu pai: é uma pessoa de bem, de caráter e de nome limpo”, diz.

O pai de Maisa é Luiz Mitidieri, o deputado estadual que nesta eleição não disputará renovação de mandato, passando essa missão exatamente para a filha. Luiz é, inclusive, um dos nomes que o PSD usa como escudo para pleitear a vice-Governadoria em caso de Belivaldo não aceitar a filiação.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.