Aparte
Valadares Filho é nome decisivo na unidade das oposições

Valadares Filho: “Não tenho projeto pessoal. Tenho uma candidatura natural”

Apesar de ter seu nome lembrado para outras possibilidades eleitorais neste ano de 2018, o deputado federal Valadares Filho, PSB, afirma que o caminho “mais natural” que lhe abre é o da tentativa de uma reeleição para um quarto mandato federal.

Mas ele não se nega a atuar em diversas frentes no agrupamento oposicionista. Porque, apesar de admitir esta “naturalidade de uma candidatura à reeleição”, Valadares Filho tem noção do seu papel maior na estruturação de uma unidade do grupo das oposições.

“Eu trabalharei com tranquilidade, ao lado dos aliados, para que nós possamos ter uma oposição unida, forte, com excelente projeto de Governo para os sergipanos e uma grande composição de chapa majoritária”, diz ele.

“Qual é o objetivo final de tudo isso? É o de que nós possamos eleger o futuro Governo de Sergipe e, preferencialmente, os dois senadores do Estado. Nomes bons, nós temos no agrupamento. Só nos cabe saber manter esta unidade”, diz.  

Aliás, Valadares Filho, que saiu da sucessão municipal de Aracaju em 2016 com 134.435 votos num segundo turno, está bastante maduro em todo este processo prévio da sucessão estadual de Sergipe.

Este parlamentar não levanta o crachá desta possibilidade, mas todas as ações e atitudes dele dentro do agrupamento das oposições deixam claro que até para o Governo do Estado, se for convocado, ele se sente preparado para o desafio em nome da unidade do grupo.

“Não tenho projeto pessoal. Tenho uma candidatura natural de deputado federal, mas isso não é imutável. Estou a serviço é do agrupamento, e isso implica estar abertos a outras possibilidades”, reforça ele.