Aparte
Zezinho Sobral destina emenda para compra de ambulância do Samu para Laranjeiras

Zezinho Sobral: pela segunda vez, mais por Laranjeiras

As emendas impositivas destinadas pelo deputado estadual Zezinho Sobral, Podemos, para atender as comunidades dos municípios sergipanos já estão prontas. Com o objetivo de fortalecer as ações de saúde do município de Laranjeiras e atento aos pleitos dos moradores, Sobral destinou R$ 130 mil para a compra de uma ambulância equipada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu 192 Sergipe.

Este será o segundo veículo intermediado pelo deputado para fortalecer a rede de saúde e a assistência aos laranjeirenses. Na opinião do deputado, o objetivo das emendas é garantir que sejam aplicadas no atendimento às necessidades da população.

“Construímos nossas emendas a partir do diálogo e da identificação de demandas in loco. Sem dúvida, ajudarão no cuidado com as pessoas e no aprimoramento dos serviços prestados. O investimento é direcionado à Secretaria de Estado da Saúde para que seja feita a aquisição do veículo”, afirmou Zezinho Sobral.

A primeira viatura do Samu viabilizada pelo deputado Zezinho Sobral para o município de Laranjeiras foi em 2019, quando o parlamentar apresentou na Assembleia Legislativa a Indicação nº 280/2019 solicitando ao Governo de Sergipe, através da SES, uma Unidade de Suporte Básico - UBS.

Com o pleito atendido à época, Sobral acompanhou a chegada da ambulância à nova base do serviço no município, situada na Unidade Básica de Saúde Antônio Menezes Leite. “É gratificante ver os resultados do nosso mandato para Laranjeiras e demais municípios sergipanos”, diz ele.

“Nossa terra já tem uma ambulância do Samu para dar assistência a toda a região. Agora, com essa emenda para a compra de uma segunda ambulância, tenho certeza que vai fazer a diferença e fortalecer a saúde pública da nossa gente. Seguirei acompanhando todos os trâmites até a entrega efetiva do veículo”, ressaltou Zezinho Sobral.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.