Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 37 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Na disputa entre Fábio e Rogério, Jorge Mitidieri diz: “Serei Fábio, sem dúvida nenhuma”
Compartilhar

Jorge Mitidieri: de olho no poder da família e de aliados

O primeiro suplente de senador de Rogério Carvalho, o empreendedor Jorge Mitidieri, PSD, disse nesta terça-feira, 23, que seu lugar na sucessão estadual de Sergipe do ano que vem será ao lado do deputado federal Fábio Mitidieri, PSD, seu sobrinho, e um dos nomes lembrados para disputar a sucessão de Belivaldo Chagas, PSD.

Fábio Mitidieri será a opção de Jorge Mitidieri, pondera ele, mesmo mediante uma candidatura de Rogério Carvalho também ao Governo de Sergipe, como vem sendo conjecturado, apesar do grande desgaste do petista em Sergipe e em Brasília.

“Se forem os dois à disputa, o que der estará bom pra mim. Ou vou ser o tio do governador ou serei o futuro senador. De qualquer resultado, não teria do que reclamar. Mas, brincadeira à parte, estarei com Fábio. Aí é sangue, estarei com meu sobrinho e não tem o que conversar”, afirma Jorge Mitidieri, fazendo humor com a situação.

Jorge Mitidieri fotografa bem o sobrinho nesse processo. “Fábio tem demonstrado que tem muita competência e habilidade para ser candidato a governador de Sergipe. Ele tem revelado isso tanto lá na Câmara Federal quanto aqui em Sergipe. Não é sem razão que ele foi o mais votado deputado federal de 2018 e é uma pessoa muito querida. Ele dá muito assistência à comunidade sergipana e vive a política de perto. Fábio é um menino que gosta do que faz, tem competência e habilidade”, reforça Jorge Mitidieri.

Empresário de diversos segmentos em Sergipe, da educação ao mercado de bebidas e ao agronegócio, Jorge Mitidieri abre o leque para estar ao lado do sobrinho ou de quem esteja com ele aliado.

“O candidato da família Mitidieri será Fábio ou o candidato dele. Eu vou estar onde Fábio estiver, com ele candidato ou ele apoiando. Independentemente de qualquer cenário, estou com o pré-candidato Fábio Mitidieri. Mas se for Laércio Oliveira, estarei com Laércio. Se for Ulices Andrade, estarei com Ulices”, avisa Jorge.  

“Pelo que a gente tem ouvido aí, pelo menos os nomes mais comentados são os dele e de Laércio Oliveira. Claro que ainda podem surgir outros candidatos e evidentemente que o governador Belivaldo Chagas é quem vai bater o martelo e decidir o candidato. Mas tanto Fábio quanto Laércio têm grandes chances de ser o escolhido do grupo - e com qualquer um dos dois que for o selecionado o Estado estará bem-servido”, reforça ele.

“Os dois nomes atendem bem a expectativa de ser o governador. Ambos estão preparados e têm serviços prestados ao Estado. Falamos nos dois porque estão mais na mídia, mas pode aparecer outro, como Ulices Andrade, que é uma pessoa muito bem preparada”, diz Jorge Mitidieri.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.