Aparte
Opinião - A prisão de Daniel Silveira e as ululâncias mentais 

[*] Guga Santos

Em miúdos, a Câmara Federal brasileira sancionou na ultima segunda-feira o poder absolutista de 11 pessoas não eleitas pela maioria do povo brasileiro.

Estes que, por sua vez, existem para guardar e ratificar a Constituição agora acusam, prendem, absolvem ou condenam a quem quiserem, quando, como e pelo que acharem pertinente.

Sim. Nós estamos sob o famigerado estado de exceção, que teve sua chegada tão propalada pelo vitimismo artístico e hipócrita da esquerdalha nacional.

Com um enorme detalhe diferencial do que o abuso da nação esperava, o autoritarismo com que se rasga hoje a nossa Carta Magna e limpa-se as bundas dos “grandes” magistrados desse país.

Não parte do Poder Executivo, mas da entidade que justamente deveria defendê-la com a própria vida se fosse o caso, o Supremo Tribunal Federal.

Esse Poder da federação brasileira tem em mãos quase que em sua totalidade as cabeças dos nossos representantes nas duas casa legislativas maiores da nação. 

Sendo assim, não indo de encontro à prisão arbitrária e absurda do deputado federal carioca Daniel Silveira, deixando-se suprimir em geral a prerrogativa da imunidade parlamentar que lhes outorga expressar todo e qualquer pensamento sem prejuízo de tolhimento das suas falas, os ilustres deputados federais brasileiros que ratificaram a decisão de um tribunal às escâncaras criminoso, mas ratificaram também suas declarações de culpa.

De muita sujeira sob seus ricos tapetes. Nunca foi tão fácil na história desse país identificar os criminosos do topo da pirâmide social. Esperemos somente em Deus que após toda essa realidade sombria haja luz e tudo seja posto em seu devido lugar.

Observação importantíssima: bem-vindos ao reinado das grandes plataformas tecnológicas! O preso político mais famoso do momento, Daniel Silveira é autor do projeto de lei que, basicamente, poria freio à escalada da censura - a quem lhes interesse censurar - que os donos das redes sociais vêm impondo no mundo, inclusive passando por cima das legislações de cada país.

Fixe na mente essa informação pra entender melhor toda essa distopia que estamos vivendo. 

[*] É poeta, articulista diletante, vendedor varejista e observador da política.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.